O deputado federal Valdir Rossoni participa hoje de uma reunião com o Núcleo Regional de Educação (NRE) de União da Vitória para anunciar a sua primeira destinação de emenda parlamentar, fruto do orçamento impositivo. Rossoni destinou sua emenda para atender todas as 45 escolas da região da Amsulpar. A confirmação partiu do Chefe do Núcleo Regional (NRE) de Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago. O encontro foi agendado para as 9h30, com professores, diretores, prefeitos e o próprio comando do NRE.
De acordo com a assessoria de Rossoni em Brasília, o deputado federal tem direito a R$ 16 milhões em emendas pelo Orçamento Impositivo para destinar para duas áreas distintas: Educação e Saúde. Parte do montante que precisa ser aplicado em Educação, Rossoni vai destinar para, literalmente, salvar as escolas da região. A assessoria não quis divulgar o valor individual para cada escola ou mesmo o total do aporte que será destinado às escolas da Rede Estadual, mas garantiu que será uma soma considerável para cada um dos 45 estabelecimentos de ensino da rede pública do Paraná, aqui na região Sul.
Como é um deputado com representação em todo o Estado, os valores das emendas do orçamento impositivo serão destinadas a dezenas de outros municípios, nas áreas de Educação e Saúde. No entanto, assessores de Rossoni garantiram que os professores, diretores e prefeitos sairão satisfeitos com o anúncio do aporte individual para cada colégio.