Seletivo IFPR não terá provas presenciais

Neste ano, devido à pandemia de Covid-19, o processo seletivo para ingresso no IFPR não terá provas presenciais, o que incluiu também o Campus de União da Vitória. Para os cursos de Nível Médio (técnicos integrados e técnicos subsequentes ao Ensino Médio), será realizado sorteio público. Já para os cursos superiores, será utilizado o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos 2018, 2019 e 2020.

Segundo a pedagoga do IFPR, Campus de União da Vitória, Andréa Daniele Müller Mariano, as inscrições foram iniciadas no dia 4, e os candidatos podem ser inscrever pelo site até 8 de fevereiro. A taxa de inscrição custa R$ 25.

ifpr-uniaodavitoria-educacao
IFPR – Campus de União da Vitória, situado na Avenida Paula Freitas, bairro São Braz.

andreia
“A seleção será realizada por sorteio público, entre 1° e 3 de março”, conta.

Ainda, de acordo com ela, são 80 vagas disponíveis em União da Vitória, sendo 40 para o Curso Técnico em Informática com duração de três anos e 40 vagas para o Técnico em Meio Ambiente, também com duração de três anos.


As vagas são ofertadas em 25 cidades do Paraná. Ainda segundo o IFPR, das 3.015 vagas ofertadas em todo o estado, 80% são destinadas para candidatos que concorrem por políticas de inclusão social e 20% à ampla concorrência.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta