Sindicato do magistério de União da Vitória indica greve para o dia 12

Alunos do ensino fundamental e crianças atendidas pelos Cemeis serão atingidas pela greve

O Sindicato do Magistério Municipal de União da Vitória indicou para a terça-feira, 12, a deflagração de uma greve da categoria por tempo indeterminado. A paralisação deve afetar as escolas municipais e os Centros Municipais de Educação infantil (Cemeis).

Conforme informações do sindicato, as aulas serão normais na segunda-feira, 11. Os alunos receberão cartas do movimento grevista anunciando a paralisação. A declaração formal da greve será na Praça Alvir Riesemberg, na terça, dia 12, às 8h, quando professores municipais deverão cruzar os braços. Ainda conforme o sindicato a decisão tem caráter irrevogável.

Em uma carta aberta à população, o sindicato afirma querer melhores condições de trabalho nas escolas e Cemeis. Segundo a categoria há falta de recursos materiais, falta de funcionários suficiente para atender a demanda, investimento nas instalações.

O que dizem Prefeitura e Sindicato

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda (PR) falou ao Portal VVale, o posicionamento da Prefeitura sobre o caso.

O presidente do Sindicato do Magistério de União da Vitória, Marcio Utzig, também conversou com a reportagem, e pontuou os motivos da paralisação.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta