START: Uniuv reformula processo de seleção

 

(Foto: Divulgação/Uniuv).
(Foto: Divulgação/Uniuv).

O Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), lançou nesta quarta-feira, 19, o novo formato do processo de seleção da instituição, o START.

O START tem o objetivo de descomplicar e inovar na entrada do interessado em cursar graduação na Uniuv. Inspirado em sistemas de processos seletivos de Universidades do exterior, o START traz comodidade e agilidade para o ingresso do acadêmico.

A prova consiste numa carta de intenções, em que o candidato poderá relatar os porquês da escolha da profissão desejada e o porquê do ingresso no ensino superior. Caso o candidato preencha os requisitos e atinja o score mínimo, poderá efetuar sua matricula de maneira prática, logo após a prova. A carta de intenções poderá surgir como lembrança ao longo de sua trajetória acadêmica e profissional.

Confira as informações sobre o START abaixo, lembrando que cada candidato pode se inscrever em apenas um curso:

Como será feita a classificação?

A classificação obedecerá à ordem decrescente, partindo da maior nota obtida para a menor nota, até o limite de vagas existentes em cada curso. Uma vez por mês, editais afixados na secretaria da instituição atualizarão a pontuação.

E se der empate?

Em caso de empate na classificação final, o critério de seleção será por idade, na ordem decrescente, da maior para a menor idade e/ou pela média geral do histórico escolar do ensino médio.

Onde será aplicada a prova?

O processo será aplicado em um ambiente aconchegante e cômodo, elaborado especialmente para que os futuros alunos se sintam a vontade e inspirados durante a produção da carta.

Como posso me inscrever?

Os interessados poderão se inscrever pelo site: start.uniuv.edu.br, escolher  o local, o dia e a hora que for melhor para a realização do processo. Os candidatos devem chegar ao local da prova com 30 minutos de antecedência portando sua carteira de identidade ( ou outro documento com foto), comprovante de inscrição (quando feita pelo site), lápis, régua, borracha e caneta azul ou preta.

As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas até dia 10 de fevereiro de 2020, pelo site start.uniuv.edu.br, ou na secretaria da Uniuv em União da Vitória e em São Mateus do Sul.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta