Terreno doado pela Prefeitura de União da Vitória será a nova sede da Unespar

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda e o vice-prefeito Bachir Abbas, foram recebidos na quinta-feira, 6, pelo diretor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) campus de União da Vitória, no terreno doado pela Prefeitura de União da Vitória. No local será construída a nova sede da instituição de ensino no distrito de São Cristóvão.

Na visita o diretor fez a apresentação do terreno doado pela administração como também explicou a obra em andamento no espaço.

Segundo o professor Valderlei Garcias Sanches, a obra será feita em duas partes para o desenvolvimento da educação do nível superior.

“Recebemos a visita do prefeito e do vice-prefeito no terreno da construção do novo espaço do campus da Unespar da cidade. Neste primeiro momento será feita uma ala para a parte administrativa como também para receber todos os cursos de mestrado da Unespar do campus de União da Vitória. Já se planeja em seguida a construção dos novos espaços para em breve termos toda a estrutura da Unespar localizada no distrito de São Cristóvão. A Unespar só tem a agradecer a Prefeitura de União da Vitória, pela doação do terreno”, destacou o diretor da instituição.

O terreno repassado para a construção da nova Unespar fica próximo do Instituo Federal do Paraná (IFPR), numa região que vem se desenvolvendo e recebendo melhorias fundamentais por parte da Prefeitura de União da Vitória como do Governo do Paraná.

“Visitamos mais uma obra em União da Vitória e desta vez na área da Educação em especial fortalecendo o polo universitário, pois assim teremos mais pessoas vindo para o nosso município. Está obra é uma parceria entre a Prefeitura de União da Vitória, que fez a doação do terreno para a Unespar e tal serviço ocorre ao lado, onde já temos o Instituto Federal do Paraná. De imediato a Unespar está fazendo uma obra de 550 m² podendo em breve ser ampliada. O prefeito Santin e eu ficamos felizes em ver o desenvolvimento no distrito de São Cristóvão e fazendo União da Vitória ainda melhor como polo universitário”, destacou o vice-prefeito Bachir Abbas.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta