UnC “respira” Ensino, Pesquisa e Extensão no SIPEX

·
Atualizado há 7 anos

unc-educacao-encontroO campus da UnC em Canoinhas, unidade de Marcílio Dias, foi palco do maior Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIPEX) dos últimos anos.

Com recorde de trabalhos inscritos, o evento recebeu 313 projetos, dos quais foram classificadas 49 pesquisas para a Apresentação Modalidade 180 segundos e 220 trabalhos na Apresentação Modalidade Pôster. O público pode conferir a palestra de abertura do evento com o farmacêutico Ronaldo Leite, que abordou a relação entre o mercado e a universidade na área da inovação.

O SIPEX busca reafirmar a necessidade de tornar público o conhecimento produzido pela UnC por meio da socialização dos trabalhos para a comunidade científica e sociedade. O Seminário dos Grupos de Pesquisa visa produzir a integração e o conhecimento dos grupos de pesquisa institucionais e o Fórum de Extensão promove a interação dos programas institucionais, afirma o Pró-Reitor de Ensino e Diretor de Pesquisa, Gabriel Bonetto Bampi.

O Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Luciano Bendlin, disse que o evento vem consolidar o que a gestão planejou de 2014 a 2018. “A Pró-reitoria de Administração e Planejamento visa dar subsídios para as áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão e eventos como este comprovam que os nossos objetivos estão sendo alcançados. Precisamos parabenizar os nossos docentes e alunos pelo resultado excelente deste do Seminário”.

O SIPEX aconteceu dia 18 de novembro, no Campus de Canoinhas – unidade de Marcílio Dias.

PREMIADOS CAMPUS DE PORTO UNIÃO

TRABALHO – DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO PARA PREVENÇÃO DE POSSÍVEIS ACIDENTES DE TRÂNSITO

Autores: Lucas Daniel Holik e Jeferson Knop

Curso: Ciências da Computação