UNESPAR: Campus de União da Vitória recebe R$ 1 milhão do governo

Verba pública será utilizada para a construção do primeiro bloco próprio da instituição

(Foto: Divulgação).
(Foto: Divulgação).

O Governo Ratinho Junior (PSD) confirmou, nesta quarta-feira, 6, a liberação de R$ 1 milhão para a Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O recurso foi viabilizado por uma indicação parlamentar do deputado Tadeu Veneri (PT), que contou com a articulação do deputado Hussein Bakri (PSD). Ambos são de União da Vitória, cujo campus receberá o dinheiro para a construção do primeiro bloco da sede própria da instituição na cidade.

“Nossas sete universidades estaduais têm um papel fundamental no desenvolvimento das regiões onde estão localizadas. Ciente disso, a atual gestão vem buscando fortalecer essas instituições e, sobretudo, trabalhando para integrá-las a todos os setores do Governo, de forma a usar o conhecimento produzido na segurança, na saúde, na educação e em várias áreas. Esse recurso para a Unespar em União da Vitória vai garantir mais condições de trabalho aos professores e melhores condições de aprendizado aos alunos”, comemorou Hussein Bakri.

A liberação do recurso foi assinada pelo Chefe da Casa Civil, Guto Silva, na presença do reitor da Unespar, professor Antonio Carlos Aleixo; da chefe de gabinete da universidade, professora Edinéia Navarro; do pró-reitor de Administração e Finanças, Rogério Ribeiro; e do representante do deputado Tadeu Veneri, Luis Rosa.

Investimento

A verba será utilizada para a construção do primeiro bloco do campus de União da Vitória, que atualmente funciona em um prédio público, onde divide espaço com o colégio José de Anchieta. O novo terreno, que foi doado pela Prefeitura, tem 43 mil metros quadrados e fica junto ao Instituto Federal do Paraná (IFPR). O projeto do bloco já está pronto, e a licitação da obra deve ocorrer ainda neste ano.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta