União da Vitória é destaque na educação no ranking Connected Smart Cities 2021

A Educação de União da Vitória é destaque no ranking do Connected Smart Cities 2021. O município ficou com o 1º lugar no Paraná, em 11º na região Sul em 22º lugar no ranking nacional de cidades entre 50 e 100 mil habitantes.

“Fomos surpreendidos com esse resultado, pois mostra que estamos no caminho certo. Sempre prezamos pela qualidade da educação, tanto na formação básica das nossas crianças até o ensino técnico e superior de nossos jovens”, afirmou o prefeito Bachir Abbas.

Os resultados apontados mostram que a educação do município oferece qualidade de ensino em todos os níveis, com bons números nos indicadores que vão desde a nota no Ideb, número de vagas em universidades públicas, médias do Enem, entre outros. Todos os dados são referentes a educação pública.

“Esse resultado mostra a evolução da educação como um todo no município de União da Vitória. O Connected Smart Cities leva em consideração 11 eixos de desenvolvimento do município e para nós é uma alegria ver que a educação de União da Vitória é a melhor do Estado”, comemorou o secretário da educação Ricardo Brugnago.

O Ranking

O Connect Smart Cities é um ranking composto por 75 indicadores em 11 eixos que compõe o planejamento municipal: Mobilidade, urbanismo, Meio Ambiente, Tecnologia e Inovação, Empreendedorismo, Educação, Saúde, Segurança, Energia, Governança e Economia.

Os dados analisam cidades brasileiras com mais de 50 mil habitantes e auxiliam o mapeamento de cidades brasileiras inteligentes além de prover aos gestores públicos um primeiro diagnóstico de seus municípios.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.