Universidade Estadual do Paraná-Unespar abre inscrições para o vestibular 2022

Foto: Divulgação

De 15 de setembro a 20 de outubro de 2021, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso – Vestibular 2022 – da Universidade Estadual do Paraná, Unespar.

Para o ano de 2022, a Unespar oferece 3.072 vagas para ingresso em 71 cursos de graduação, por meio de dois processos seletivos:

O primeiro se dará com a utilização das médias finais (notas) dos vestibulares da Unespar, edições de 2018, ou 2019, ou 2020, ou a média final (nota) do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) das edições realizadas entre 2015 e 2020.

O segundo processo de ingresso acontecerá por meio das vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – ENEM 2021.

INSCRIÇÕES

As inscrições custam R$ 50,00 e têm início no dia 15 de setembro e seguem e até as 23h59min do dia 20 de outubro de 2021, devendo ser realizadas exclusivamente pela Internet, por meio do endereço eletrônico http://vestibular.unespar.edu.br.

Podem ser isentos(as) do valor taxa de inscrição: a) Inscritos(as) no Cadastro Único, b) Doador(a) de sangue ou de medula óssea e  c) Servidor(a) da Universidade Estadual do Paraná.  O edital completo está disponibilizado no site.

COTAS

Para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação de 2022 da Unespar, o(a) candidato(a) pode optar por concorrer em Vagas de Ampla Concorrência (Concorrência Universal), ou em vagas do Sistema de Cotas:

Candidatos(as) que tenham cursado integramente o Ensino Médio em Escolas Públicas;

Candidatos(as) pretos(as) e pardos(as) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em Escolas Públicas;

Candidatos(as) com deficiência.

O(A) candidato(a) que optar por concorrer às vagas destinadas ao sistema de Cotas deverá manifestar o interesse no ato da inscrição e apresentar a documentação necessária e passará por uma Banca de Heteroidentificação prevista em edital.

TESTES DE HABILIDADES ESPECÍFICAS (THE)

Os Testes de Habilidades Específicas (THE) dos cursos que contam com esta fase serão realizados no formato on-line.

– campus de Curitiba I/Embap: Cursos de Canto, Composição e Regência, Instrumento e Música, a serem realizados nos dias 10 e 11 de novembro.

– campus de Curitiba II/FAP: Cursos de Bacharelado em Artes Cênicas, Licenciatura em Dança, Bacharelado em Dança e Bacharelado em Música Popular, a serem realizados nos dias 10, 11 e 12 de novembro.

CALENDÁRIO

Inscrições de 15 de setembro a 20 de outubro de 2021.

Homologação das inscrições acontecerá no dia 26 de outubro de 2021.

Realização do Testes de Habilidades Específicas (THE) dos campi de Curitiba I (EMBAP) e Curitiba II (FAP)  de 10 a 12 de novembro de 2021.

Divulgação do resultado do THE no dia 17 de novembro.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 30 de novembro e 2021.

As matrículas em primeira chamada estão previstas para realização nos dias 06 e 07 de dezembro de 2021.

Acesse todas as informações no endereço eletrônico http://vestibular.unespar.edu.br.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.