Fábrica de ração em Porto Amazonas tem investimento de R$ 200 milhões

Indústria fica as margens da BR 277. Instalação foi garantida com a isenção de impostos municipais

·
Atualizado há 3 anos

(Foto: Antônio Polato).  a estrutura já começou a ser montada. Produção inicia em 2021
(Foto: Antônio Polato). a estrutura já começou a ser montada. Produção inicia em 2021

A obra chama a atenção de quem passa na rodovia BR 277. Recentemente a Grandfood iniciou, em Porto Amazonas, a construção de sua unidade de fabricação. No local, será instalada uma indústria de alimentação de pequenos animais – cães e gatos.

A obra já está adiantada. Após feita a terraplanagem, foi iniciada a construção da estrutura física da fábrica. O investimento é de R$ 200 milhões. A fábrica segundo o presidente da Grandfood , Flavio Torres Maluff, terá a capacidade de gerar 220 empregos diretos e indiretos.  A empresa começará a produzir em 2021.

“A Grandfood atualmente vem atingindo posição de destaque, possibilitando não só o ingresso do Brasil na Economia de Mercado, mas também colaborando para a conquista de resultados surpreendentes, através de novas técnicas produtivas e de comercialização” revelou.

A instalação da empresa tem a parceria da prefeitura de Porto Amazonas que garantiu a isenção dos impostos municipais. Ainda assim, o movimento econômico com a cadeia produtiva tende a melhorar os cofres do município. Antônio Polato, destacou que existirá dois Porto Amazonas, um antes da empresa e outro depois, ainda frisou que se sente muito feliz pelo empreendimento estar sendo instalado durante o seu mandato, e que a empresa trará inúmeros benefícios para a cidade.

O secretário de Indústria e Comércio de Palmeira, Jaudeth Hajar, disse que o empreendimento vai beneficiar, diretamente, Porto Amazonas e Palmeira, na geração de empregos e renda. Além dos funcionários que vão atuar na fábrica, como técnicos, coordenadores, administrativos e gerais, também vai abri oportunidade de trabalho aos que atuam na área de logística.

“A empresa também vai alavancar investimentos no setor de habitação, pois um contingente de técnicos deverá vir para as duas cidades”, argumentou Jaudeth.

Mercado em alta

Mesmo com a crise causada pela pandemia de Covid-19, indústrias do setor do chamado “mercado pet” tiveram  crescimento no faturamento em 2020. Nos últimos meses, a venda de ração cresceu, 6%,  impulsionada principalmente pelo mercado eletrônico, segundo dados do Instituto Pet Brasil.

A Grandfoof

A Grandfood está inserida em um dos principais setores da economia brasileira, o Agrobusiness, que atualmente vem atingindo posição de destaque, possibilitando não só o ingresso do Brasil na Economia de Mercado, mas também colaborando para a conquista de resultados surpreendentes, através de novas técnicas produtivas e de comercialização.

Porto Amazonas 

Porto Amazonas é um município brasileiro do estado do Paraná. Sua população, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) era de 4. 755 habitantes em 2014.  O município é servido pela BR-277, que passa por seu território, que liga Curitiba a Foz do Iguaçu (e ao Paraguai) e PR-427, que liga a BR-277 e a cidade da Lapa.