Grupo de empresários assume prédio do Parque de Exposições/ Fricesp

No local será criado um centro de distribuição que atenderá supermercados de toda a região e deverá iniciar o funcionamento no começo de 2021

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 29, a assinatura do contrato de concessão de uso do Parque de Exposições Jayme Ernesto Bertaso, a Fricesp, em União da Vitória. O espaço que pertence a prefeitura estava há 12 anos sem uso foi colocado a disposição para o uso terceirizado, passando por uma licitação de concessão de uso.

A empresa vencedora da licitação é a Rede Iguassu de Supermercados, que reúne 29 supermercados em 18 cidades de toda a região. Segundo a administração, os empresários devem implantar no local seu Centro de Distribuição de Alimentos e futuramente a venda de horti-frutis em parceria com o projeto HF de agricultura familiar.

A rede deverá ficar responsável pela reforma do prédio com início nos primeiros meses de 2021.

A rede Iguassu conta com aproximadamente 700 funcionários que atuam diretamente nos supermercados do grupo, com previsão de faturamento de R$ 29 milhões por mês para o ano de 2020.

De acordo com presidente, João Lotek, a previsão para 2021, é de um aumento de 50% no faturamento da rede.

Além da criação do Centro de Distribuição, a empresa pretende nos próximos meses iniciar a distribuição dos setores de frios, laticínios e congelados, e também de frutas, legumes e verduras, fazendo uma parceria com os agricultores e produtores da região.

“Esperamos nos tornar um dos maiores atacadistas do sul do Paraná e norte Catarinense, atendendo a todos os mercados, mercearias, lanchonetes e demais segmentos do ramo atacadista de supermercados”, afirmou Lotek.

Durante o ato da assinatura, o prefeito Santin Roveda, falou sobre a importância do empreendimento que está se instalando no prédio da Fricesp, e sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela empresa, que uniu forças para se tornar um grande centro de distribuições.

“Sabemos que  União da Vitória é uma terra de grandes oportunidades, aqui as coisas são possíveis sim. Pegamos o município com boa parte dos prédios públicos deteriorado, como o Pastuch, Antiocho, casa da Família do Coronel Amazonas e muitos outros. A Fricesp era uma das poucas que faltava resgatar”, afirmou o prefeito

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta