MATE DO IGUAÇU: Uma ‘goleada’ de sabor

Produto foi lançado na Estação do Mate e terá parte da renda revertida para compra de cadeira de rodas elétrica

Mate do Iguaçu é feito com feito mate verde, menta e guaraná. (Foto: Ricardo Silveira).
Mate do Iguaçu é feito com feito mate verde, menta e guaraná. (Foto: Ricardo Silveira).

Inovação, solidariedade e esporte. Uma mistura que propõe um sabor diferente aos apreciadores de um bom mate. O Mate do Iguaçu’ foi lançado na noite desta segunda-feira, 22, na Estação do Mate em União da Vitória.

O evento restrito seguiu os protocolos de saúde em razão da pandemia da Covid-19.

Produto da Ervateira Capimar, o ‘Mate do Iguaçu’ é fruto de uma parceria com a Associação Atlética Iguaçu, que a partir do mês de junho disputa a Série B do Campeonato Paranaense de Futebol.

A empresa é uma das novas parcerias do clube para a temporada e apresentou um produto diferente e exclusivo.

Empresária Elizabeth Capeleti com o Mate do Iguaçu
Empresária Elizabeth Capeleti com o Mate do Iguaçu

‘Goleada’ de sabor

A lata exclusiva do ‘Mate do Iguaçu’ chega ao mercado com o sabor “Goleada” feito com mate verde, menta e guaraná. Além disso, as cores azul e amarelo serão exclusivas do Iguaçu, com os demais produtos da Estação do Mate utilizando outras cores.

A empresária Elizabeth Capeleti falou sobre a parceria com o clube e o produto.

Meu Mate Solidário

O ‘Mate do Iguaçu’ é o primeiro do novo projeto da Capimar, o ‘Meu Mate Solidário’. A ideia é apoiar causas sociais no Vale do Iguaçu sendo a primeira destinar um percentual do valor de cada venda, para a compra de uma cadeira de rodas elétrica para o jovem Eduardo Rodrigues, o Du de 14 anos.

Ele é portador da Síndrome de West (causada por convulsões frequentes).

O Presidente do Iguaçu, José Luis Ruski enalteceu a parceria com a Ervateira Capimar, acreditando no sucesso na comercialização do ‘Mate do Iguaçu’.

Emocionado, Fabrício Rodrigues da Silva, pai de Du agradeceu a colaboração de todos com a campanha que visa arrecadar R$ 10 mil para a compra da cadeira de rodas elétrica.

‘Ajudem o Du conseguir sua independência’

Dudu quando nasceu teve uma pequena atrofia cerebral, e aos seis meses o quando evoluiu para convulsões. Foi em Curitiba, que a família recebeu o diagnóstico: Síndrome de West.

*Síndrome de West

A Síndrome de West é uma doença rara caracterizada por crises epiléticas frequentes, sendo mais comum entre os meninos e que começa a se manifestar durante o primeiro ano de vida do bebê. Geralmente as primeiras crises acontecem entre os 3 e 5 meses de vida, embora o diagnóstico possa ser feito até os 12 meses.

(Foto: Ricardo Silveira).
(Foto: Ricardo Silveira).

Dudu que está na oitava série do Colégio Neusa Domit é criado pelo pai e a avó. Parte de seu acompanhamento com terapeutas acontece em Curitiba.

Uma vaquinha online foi criada para impulsionar a arrecadação (www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudem-o-du-conseguir-sua-independencia).


Onde encontrar o Mate do Iguaçu?

Site: www.capimar.com.br

Estação do Mate: no km 355 da rodovia BR-476 no Km 355

Supermercado Banhuk

Top presentes

Hotel Riad

Cereato Alimentos


PRESENÇAS: Participaram do evento a Presidente do Território Iguaçu Maria Salete Rodrigues de Mello, Chefe doEscritório Regional de União da Vitória da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) Gabi Bakri e o coordenador da Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória Vlad Myszka, que representou o prefeito Bachir Abbas.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta