Vereadores aprovam contas de 2017 em Porto União

Foram realizadas duas reuniões na volta das sessões plenárias

Os vereadores de Porto União voltaram as atividades plenárias depois do recesso parlamentar de fim de ano, e foram logo participando de duas reuniões, sob a presidência do vereador Carlos Roderlei Pinto (PR-SC), o Polaco do Bifão.

portoA primeira reunião foi extraordinária. Aliás a terceira do ano. O presidente  Carlos Roderlei fez questão de lembrar que essas reuniões extraordinárias não oneram os cofres públicos.

Nessa reunião foi discutido e votado o parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio sobre o Projeto de Decreto Legislativo 42/2018, que trata da prestação de contas, referente ao exercício financeiro do ano de 2017, de responsabilidade do prefeito Eliseu Mibach.

O parecer, pela aprovação das contas, foi relatado pelo vereador Luiz Alberto Pasqualin (PP-SC), foi aprovado por unanimidade.

Na sequência, já na região ordinária, a primeira do ano, o Projeto de Decreto Legislativo, foi discutido e votado em turno único.

Os onze vereadores votaram pela aprovação do PDL, que obteve, antes de ir para o legislativo, parecer opinativo pela sua aprovação, por parte do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC)

Como a votação das contas de 2017 era pauta única, os vereadores usaram do pequeno e grande expediente para falar sobre vários assuntos, como a situação da SC 135, o centenário do Distrito de São Miguel da Serra e geração de empregos no município.