Secretário deveria falar aos vereadores na noite desta segunda

Vereadores cumpriram pauta cheia e votaram vários destaques

vereadores1Os vereadores de União da Vitória se reuniram na segunda reunião ordinária de 2019 nesta segunda-feira, 11, com expectativa de uma pauta concorrida. É que o Secretário de Planejamento, Clodoldo Goetz deveria usar a tribuna da casa para falar aos vereadores sobre obras, com recursos do governo federal que estão paralisadas, entre elas duas creches no Distrito de São Cristóvão. Reunião iniciada,vereadores a postos, mas o secretário não apareceu.

Conforme o presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Sass (PSC-PR), o secretário ligou e avisou que não poderia comparecer por enfrentar problemas no percurso de sua viagem de volta a União da Vitória. Para dar espaço ao secretário, nenhum vereador se inscreveu para usar a tribuna. Com a ausência de Goetz, o presidente declarou aberta a ordem do dia.

Na pauta de votações vários Projeto de Lei. Foi aprovado em votação única o Projeto de Lei Ordinária nº 3/2019 que autoriza o executivo municipal a efetuar a abertura de crédito especial no orçamento próprio da Uniuv de União da Vitória, para o exercício de 2019, com recursos provenientes de superávit financeiro.

vereadores2Também  foi aprovado em votação única o Projeto de Lei Ordinária nº 1/2019 que autoriza o executivo municipal a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do município de união da vitória, para o exercício de 2019, com recursos de operação de crédito.

Em 1ª discussão foi aprovado p Projeto de Lei Ordinária nº 53/2019 autoriza o poder executivo municipal a receber um imóvel de propriedade do senhor Nelson Straube.

Foi a provado em 2ª votação o Projeto de Lei Ordinária nº 13/2018 de autoria da Vereadora Alandra Roveda Grando, que cria o sistema de gerenciamento de filas na Farmácia Municipal de União da Vitória – PR, com o intuito de agilizar o atendimento e evitar esperas desnecessárias.

Do Legislativo foi aprovado em 1ª discussão e votação do Projeto de Resolução nº 1/2019, que trata sobre alteração na resolução Nº 6, DE 23 de novembro de 2010, que altera regras do regimento interno do Poder Legislativo.

Também foi aprovado em 1ª discussão e votação do Projeto de Resolução nº 3/2019 que regulamenta o auxílio alimentação, aos servidores públicos efetivos e ativos do Poder Legislativo de União da Vitória – PR, disposto no artigo 202 da Lei Ordinária Nº 1847/1992. O auxílio não contempla funcionários comissionados.