
Dessa vez sem ninguém precisar ser retirado pela Policia Militar, a Educação definitivamente deu o tom da sessão da Câmara de Vereadores de união da Vitória. Ações voltadas ao tema, ganharam destaque nas falas dos vereadores durante a noite desta segunda-feira, 30. A sessão começou ás 19h04.
A sessão
Diferente da última sessão onde os ânimos estavam bastante acalorados, o encontro dos vereadores dessa semana foi bem mais tranquilo. Na semana passada, um morador precisou ser retirado pela Policia da sessão, pois infringia o regimento da Casa que não permite intervenções do publico no andamento das sessões.
Educação em cena
O Ranking Connected Smart Cities que avalia o sistema educacional das cidades brasileiras, o qual aponta União da Vitória com a melhor qualidade de educação do Estado do Paraná, foi destaque na fala do vereador Jair Brugnago (PSDB).
Brugnago também enfatizou os investimentos do Governo do Estado na ampliação do trabalho das Casas Familiares Rurais, e obras que vem acontecendo em escolas e centros de educação infantil de União da Vitória.
O Vereador Fernando Vier (MDB) falou que enviou um documento para o setor de trânsito a respeito da fiscalização do estacionamento de vans em frente a escolas de União da Vitória.
Vier afirmou que foi procurado por proprietários do serviço, alegando que não conseguem estacionar pois os espaços estão ocupados.
Ordem do dia
Os vereadores em 2ª discussão votaram o projeto de lei para orçamento da Câmara de Vereadores para o ano de 2020.
Conforme regimento da Casa, quando há discussões que envolvem aprovação de contas ou orçamento, é o único tema a ser apresentado na sessão.
A sessão foi encerrada ás 19h50.