
O Estacionamento rotativo continua sendo motivo de transtornos em Porto União. O tema foi um dos destaques da 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na noite desta terça-feira, 9.
Com início às 19 horas e com a presença de todos os vereadores, outros temas ganharam ganharão destaque, como o Centro Comunitário do bairro São Pedro, e as emendas impositivas.
Estacionamento rotativo
O município de Porto União está sem estacionamento rotativo desde o ano passado. São raras as vagas disponíveis em horário comercial, sem contar os veículos que buscar “escapar” da cobrança do outro lado da linha, em União da Vitória.
O assunto já foi debatido por diversas vezes nas sessões da Câmara de vereadores. Porém, nenhuma empresa assumiu o serviço até então o serviço, em razão de problemas apresentados por elas durante o processo de licitação.
Os vereadores Luiz Alberto Pasqulin (PP) e Sandro Calikoski (MDB) enfatizaram o problema na noite desta terça-feira. Pasqualin foi incisivo e convidou a todos os vereadores para participarem de uma reunião com o Prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, a respeito do assunto.
O encontro está previsto para esta quarta-feira, 10, no fim da tarde no gabinete da Prefeitura Municipal.
Homenagem a Escurinho
O ex-vereador e líder comunitário, Celso Pires do Prado, o Escurinho poderá dar nome ao Centro Comunitário do bairro São Pedro em Porto União. Escurinho morreu no mês de março de 2019.
O vereador Sandro Calikoski, destacou a atuação de Escurinho tanto como vereador, como representando da população da então região da Linha Velha. Ele reforçou a importância do reconhecimento de todo o trabalho que Escurinho realizou, com a denominação do Centro Comunitário.
Emendas impositivas
Nesta terça-feira, entidades não governamentais receberam no gabinete da Prefeitura, emendas impositivas dos vereadores de Porto União. Foram beneficiadas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); a Casa de Apoio Amor Fraterno; a Fundação Hermon e a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e da Fala.
Para o vereador Luiz Alberto Pasqualin, é fundamental a discussão do repasse desses recursos para as entidades. Segundo o vereador se deve buscar alternativas de ampliar os valores para as entidades que tanto necessitam.
Com pouco público, a sessão terminou próximo das 20 horas.