Fã de União da Vitória visita cidade fictícia de Storybrooke

Mariane Snheszak, detalhou roteiro da viagem realizada em janeiro deste ano; Once upon a time é a série favorita da moradora de União da Vitória

·
Atualizado há 4 anos

Era uma vez …

uma jovem de União da Vitória chamada Mariane Snheszak.

2020-mariane1
(Foto – crédito: Arquivo Pessoal)

CUIDADO! A HISTÓRIA A SEGUIR CONTÉM *SPOILER.

Desde pequena, Mariane é leitora dos contos de fadas, aqueles com as narrativas da Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Bela e Fera, e tantos outros. Inclusive a moradora de União da Vitória concluiu os ensinos de ballet clássico interpretando a personagem Cinderela.

Ah, para ela foi um sonho e tanto!

Mariane cursa atualmente Artes Visuais na Unespar, campus de Curitiba. Em razão da pandemia do novo coronavírus, ela está em União da Vitória e segue com os estudos remotamente.

… a história não termina por aqui.


Em janeiro deste ano, Mariane participou de um intercâmbio do curso de inglês realizado no Canadá.

Na ocasião, comemorou seu aniversário na cidade de Steveston, que fica em Richmond, na Columbia Britânica. O local contemplou grande parte das gravações da série Once upon a time, e ficou conhecida pelos fãs e turistas como a cidade fictícia de Storybrooke.

A série – com sete temporadas, é a favorita da jovem de 19 anos.

2020-mariane4.jpg

“Foi um sonho e foi muito legal. Descobri que Storybrooke existia de verdade e ficava no Canadá em uma cidade chamada Steveston. Desde então eu sonhava com o dia em que eu visitaria a cidade. Os moradores reais nos contaram sobre a preparação para as gravações e os bastidores da série. Grande parte das cenas externas ocorreram na fictícia Storybrooke. A estrutura é montada bem cedo, para que a cidade volte ao normal no decorrer do dia. Foi incrível”.

Mesmo sem ver os personagens em ação, segundo ela, a emoção foi a mesma.

2020-mariane2.jpg

“Fiquei muito feliz em fotografar em frente da loja do Rumplestiltskin, pois ele é um dos meus personagens favoritos da série”, descontrai.

Conta ela, que no centro da cidade de Steveston (assim como em Storybrooke), fica o icônico prédio da torre do relógio, que na história abriga uma biblioteca, mas na vida real é uma loja de antiguidades. O cruzamento é um dos cenários que mais aparecem na história, pois muitas batalhas aconteceram ali.

Outro lugar emocionante para Mariane foi ver o Café da Vovó.

2020-mariane7.jpg

 

“Ele é simplesmente idêntico ao da série’, diz.

Como já faz tempo que a série não é gravada por lá, a cidade já voltou a sua rotina normal. Porém os correios da cidade e demais comerciantes, vendem suvenirs da série, como botons, camisetas e imãs de geladeira.

2020-mariane6.jpg

A cidade fica à cerca de uma hora do centro de Vancouver.


Sobre a série

Once Upon a Time (Era Uma Vez – título no Brasil) é uma série de televisão americana de drama e fantasia criada por Adam Horowitz e Edward Kitsis. Estreou em 23 de outubro de 2011 e terminou em 18 de maio de 2018, na emissora ABC. A série segue vários personagens de contos de fadas que foram trazidos para o mundo real e tiveram suas memórias originais roubadas por uma maldição poderosa. Até agora, a série apresenta sete temporadas.


Você também é fã da série?

2020-serie
(Foto-crédito: reprodução)

*Spoiler

É quando algum site ou alguém revela fatos a respeito do conteúdo de determinado livro, filme, série ou jogo. O termo vem do inglês, mais precisamente está relacionado ao verbo “To Spoil”, que significa estragar. Numa tradução livre, spoiler faz referência ao famoso termo “estraga-prazeres”.