Adolescente com raízes em Porto União atua em filme da Turma da Mônica

Tiago Minski Schmitt é filho de um casal de porto-unionenses

Uma das turmas mais queridas do país saiu das páginas dos gibis e ganhou as telas dos cinemas. Em Turma da Mônica: Lições o elenco de Laços (2019) retorna, agora na companhia de novos personagens. Um deles é Franjinha, o talentoso cientista do Bairro do Limoeiro. Tiago Minski Schmitt, que dá vida ao personagem, tem fortes raízes em Porto União, pois seus pais, Marilene e João, são porto-unionenses. 

Foto: Divulgação

O adolescente de 14 anos, que anualmente visita a terrinha, conta que foi convidado pela agência Lumini Casting para fazer um teste no final de 2019, pois suas características se encaixavam nos critérios do personagem. Após ser selecionado, o ator passou por uma série de encontros com o restante do elenco para a realização de treinamentos e testes de caracterização. As gravações duraram dois meses, sendo realizadas entre janeiro e fevereiro de 2020.

“Sempre fui fã de Turma da Mônica. Assistia aos desenhos e também lia os gibis da turminha. É uma sensação incrível e indescritível dar vida a um personagem que eu assistia na minha infância”, relata Tiago. 

Foto: Divulgação

Ator desde os três anos, essa foi a primeira vez em que atuou em um filme. Antes disso já havia participado de fotos, comerciais e propagandas. Nesta oportunidade, Tiago relata que o que mais gostou foi a companhia dos colegas de trabalho. “O que mais gostei foi a amizade que os atores fizeram, sempre após as gravações do dia íamos brincar no hotel”, conta. 

Um dos planos para o futuro do jovem é de continuar na área da atuação. “Desejo levar a frente o meu trabalho como ator pois sempre gosto de trabalhar em projetos como esses”. 

O filme, que estreou em 30 de dezembro, já foi visto por mais de 600 mil pessoas.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.