Alunos da rede municipal terão aulas gratuitas de música

O projeto é elaborado por meio da Secretaria de Cultura e, será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação e UnC

·
Atualizado há 11 anos

Nove escolas da rede municipal de ensino de União da Vitória, que participam do programa Mais Educação, serão contempladas com aulas de música, no início do segundo semestre. O calendário foi definido em reunião realizada na semana passada, entre os secretários municipais de Cultura, Antônio Oscar Nhoatto,  de Educação, a Sandra Cristina Leão e a coordenadora do curso de Licenciatura em Música da Universidade do Contestado (UnC) – campus Porto União (entidade parceria na realização do projeto), Carmen Ligia Grügner, bem como representantes dos estabelecimentos de ensino em que serão ministradas as aulas.

A proposta é levar musicalização infantil com atividades ludopedagógicas como: jogos e brincadeiras, jogos e brincadeiras ritmadas com identificação de timbres e melodias que auxiliarão no processo de construção de uma alfabetização musical e na prática auditiva da música.

O Projeto vai atender, aproximadamente, 800 crianças que fazem o contra turno, nas escolas Maridalva Palamar, Antonieta Montanari, Dille Testi Capriglione, Judith Goss de Lima, Vitória Fernandes, Didio Augusto, Clementina Lona Costa, Duque de Caxias e Amelia Hobi.

As aulas serão ministradas, em horários fixos, pelos acadêmicos do curso de Música da UnC, no mês de julho, no retorno dos alunos após o período de férias. “Vai ser muito bom, a Educação tem sido uma grande parceira, o prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, tem participado da tomada de decisões e da forma como isso tem sido dirigido e será instituído nas escolas”, informa Nhoatto.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!