Antiga Prainha de Porto Vitória, você lembra?

Espaço é lembrado com muito carinho pelos moradores. Era uma praia localizada às margens do Rio Iguaçu na década de 60

 Era uma vez a Prainha em Porto Vitória …

2020-prainha
(Foto: Reprodução)

Um lugar de muitas histórias.

Era ali, na década de 60, que as reuniões familiares e os encontros entre amigos e as paqueras aconteciam. O ambiente era tomado por árvores, água, areia e brisa das quatros estações.

O antigo espaço localizado no Rio Iguaçu, em Porto Vitória, no Sul do Paraná, está hoje submerso, devido a barragem do Foz do Areia.

A prainha se foi. O local abriga hoje algumas casas e serve de ligação para outras linhas do Município.

Até hoje, o local é conhecido por Linha Prainha.

2020-prainha1
(Foto: Wagner Neumann)

De acordo com Wagner Ari Neumann – ex-morador de Porto Vitória e que adotou União da Vitória como a sua cidade do coração, a extinta Prainha ficou muito famosa na época.

“É uma lembrança inesquecível para quem a conheceu”, diz.

Wagner afirma que passou a infância na Prainha.

2020-prainha2
“Ficava por meses quando era criança, meus pais tinham casa lá. Era o lazer de muita gente. Não havia luz, então aproveitávamos o tempo. Era como uma casa de veraneio, que reunia nos finais de semana as famílias Chacaroski, Nielsen, zick, Ritzmann, Seifert, Lamb, Bunghag”.

Wagner lembra que foi em meados de 1977 que foi concluída a Usina de Foz do Areia e, em razão disso, várias famílias que residiam nas imediações foram indenizadas.


Fotos

Tamanho é o apreço pelo local, que foi considerado um importante ponto turístico para Porto Vitória, que Wagner guarda até hoje, e com muito carinho, as fotos tiradas por ele no local e também pelos amigos, com aparição dos moradores e visitantes.


E você conheceu a Prainha?

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta