Entretenimento: Reality une mulheres domadoras de cavalos

“As Domadoras” vem fazendo sucesso na internet. As gravações acontecem no Paraná

2020-cavalos
(Fotos: Produção “As Domadoras”

O empoderamento feminino ganhou mais uma vitrine em 2020 com um reality inédito que une mulheres domadoras de cavalos no YouTube. A série é gravada na Cabanha São Rafael, que fica em Balsa Nova no Paraná, distante 45 quilômetros da capital Curitiba.

De acordo com a coordenadora do entretenimento, Queti Ferraz, “As Domadoras” vem fazendo sucesso na internet ao mostrar a conexão com os cavalos das participantes e o empoderamento feminino.

“Com um cenário rural deslumbrante, a série mostra o dia a dia de superação das domadoras, que não têm roteiro prévio. Durante 15 dias, elas tiveram que se desafiar nessa paixão e o resultado chama a atenção dos internautas”.

A função do programa não é ser um curso de doma e sim mostrar a conexão entre as mulheres e o cavalo e a influência da emoção humana no cavalo.

Segundo Queti, foi um ano e meio de preparação para a série, com o primeiro teaser (chamada publicitária) apresentando em novembro de 2019. Já em março deste ano, aconteceram as primeiras gravações.

quetiferraz-entrevista-cbn
“As filmagens foram paralisadas em razão da pandemia. As éguas foram soltas no campo até o retorno do programa, que aconteceu em 31 de agosto. Todos os participantes testaram negativo à Covid-19. No retorno, as finalistas buscaram os animais no campo com total reconexão”.

Participantes

Jeniffer Desireé, 26 anos, natural de Porto Alegre (RS).

Tentou o caminho do Direito, mas a paixão pelos cavalos falou mais forte. Sua primeira montaria foi aos 9 anos e atua em seu próprio centro de treinamento de equinos na região de Cachoeira do Sul.

2020-Jeniffer


Karoliny Lopes, 24 anos, natural de Garopaba (SC).

É domadora, desenhista e pintora. Iniciou sua caminhada e paixão pelos cavalos aos 10 anos. Já atuou como domadora em haras e cabanhas.

2020-Karoliny


Mariana Mathies, 22 anos, natural de Pelotas (RS).

Mora e trabalha em São Paulo como modelo fotográfica. Sempre foi apaixonada por cavalos. Ao invés da tradicional festa de 15 anos, pediu de presente um cavalo e encilhas novas.

2020-Mariana


Paolla Lucchin, 24 anos, natural de Passo Fundo (RS).

É atleta velocista, recordista sul-americana de 100 metros rasos com barreiras e estudante de medicina veterinária. Estuda neurociência, pois deseja se aperfeiçoar na relação homem-cavalo. Apaixonada por cavalos desde os 4 anos, aos 17 salvou uma égua de maus-tratos e mudou sua concepção sobre cavalos.

2020-Paolla


Vai ao ar …

Nas segundas e quintas-feiras, às 11 horas, no canal do YouTube da Cabanha São Rafael. Ao todo, serão 40 episódios, incluindo a prova final, em que as domadoras irão apresentar o resultado de seu trabalho e elas serão surpreendidas por um grande prêmio. Alguns episódios já têm mais de 100 mil visualizações.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta