Fã da rainha Elizabeth, moradora de SC tem “encontro” com a monarca

Neta teve ideia de presentar a avó de uma maneira diferente neste ano e juntou as duas em um ensaio fotográfico

dona-vilma-e-a-rainha-elisabeth-3
Rainha Elizabeth aparece ao lado de Dona Vilma em montagem feita pela neta que mora em Florianópolis. (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação ND)

A pandemia de coronavírus fez a aposentada Vilma Fedrizzi Giotti comemorar o aniversário de 96 anos ao lado de poucos familiares em Xanxerê, no Oeste catarinense. Impedida de participar da confraternização, pois mora em Florianópolis, a neta Andréa Mosqueta preparou uma surpresa para a avó: fez várias montagens com fotos da nona ao lado da Rainha Elizabeth, que tem 95 anos.

Geni Giotti Mosqueta, que é filha da idosa, conta que a mãe é fã da Rainha Elizabeth desde criança. A costureira tem a monarca como uma inspiração diária, desde o jeito de se vestir até de se comportar diante das pessoas.

“A mãe já era casada quando surgiu a televisão. Já naquela época ela começou a ver a rainha e se identificou ainda mais com a realeza, desde as roupas e o jeito que a rainha se porta. Como a minha mãe aprendeu a costurar desde os 15 anos de idade, então ela sempre dizia que se morasse perto da rainha, ela iria poder fazer as roupas dela”, detalhou a filha.

dona-vilma-e-a-rainha-elisabeth-1


Presente mais que especial

Como a neta mora a 514 km da avó, o jeito achado para presentear a nona foi montar as fotos e realizar esse encontro especial mesmo que de forma virtual. Dona Vilma completou seus 96 anos no dia 5 de abril, e a Rainha Elizabeth fez 95 anos no dia 21 do mesmo mês.

“As fotos foram tiradas na semana do aniversário da minha avó, que por sinal, é no mesmo mês da rainha. Ela mesma que montou os looks de acordo com os vários chapéus que tem. Quando eu vi essas fotos eu tive a ideia de fazer as montagens e realizar um encontro virtual com a rainha. Foi uma brincadeira que ajuda a alegrar e brindar a vida tão necessária nesse momento que estamos vivendo”, disse a neta que é funcionária pública e psicoterapeuta.

 dona-vilma-e-a-rainha-elisabeth-4A neta planejou o presente juntando as duas até mesmo para um “chá das cinco”. Esse encanto pela realeza é motivo de orgulho para a neta.

“Minha avó se vestia exageradamente bem quando saia de casa quando era mais jovem. Ela chamava muito a atenção, pois era muito bonita, e as pessoas diziam: parece à rainha Elizabeth, e ela dizia: sou sim”, conta a neta orgulhosa da avó tão carismática.

No ano passado, a neta também fez algumas composições de fotos da avó, pois em todas as comemorações de aniversário não pode faltar a sessão de fotos. Para a filha Geni, dona Vilma é uma inspiração em todos os sentidos, mas principalmente pelo amor em viver sempre alegre.

“A minha mãe tem amor pela vida. Ela adora fazer poses para as fotos e, como ela é uma pessoa bem ativa, a gente a admira muito pela força de vontade e anda sempre de bom humor”, conclui.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.