“Festa da Melancia é sempre lembrada pela comunidade regional”

Quem afirma é o Prefeito de Paula Freitas, Valdemar Capeleti. O gestor se diz ansioso para o evento que acontece neste fim de semana

O Prefeito de Paula Freitas, Valdemar Capeleti, não esconde a satisfação ao falar sobre a Festa da Melancia. Ele se julga um regular participante das festas na cidade e pela região. Neste fim de semana afirma que não será diferente. A presença já está garantida. O gestor, sua família e a comunidade estarão presentes durante a 29ª edição da festa, que acontece nos dias 15 e 16, no Parque Guairacá.

Valdemar
Prefeito Valdemar (a direita) no ano passado durante a Festa da Melancia com um produtor de melancia.

A realização da festa é da 4Play eventos, empresa licitada pela prefeitura. Valdemar explica que no primeiro ano de sua gestão a realização da festa acontecia por parte da administração. “No meu primeiro mandato era a prefeitura que bancava todas as despesas da festa, porém, conforme determinação de lei não se pode mais investir recursos públicos em festas. Por isso decidimos terceirizar o evento e tem dado muito certo”.

A prefeitura entra como apoiadora do evento e também auxilia na limpeza do parque.

Novidade

O prefeito comenta que esta edição contará com novidades. A utilização de um centro de eventos para os shows com capacidade para 1.500 pessoas, com palco e camarim. “O baile que acontece no sábado à noite já terá um bom local para o público descontrair; tenho certeza que será um sucesso”. O recurso para a construção do espaço veio do Governo Federal.

O parque também vai contemplar área destinada para expositores e praça de alimentação.

“Menina dos olhos da administração”

O prefeito confirma que as áreas da saúde e da educação são prioridades no seu governo. Segundo o gestor, a Secretaria de Educação entregou para todos os alunos da rede municipal, material escolar, uniforme e mochila. A iniciativa já acontece deste 2019.

Já na área da saúde cita que foi zerada a fila de espera para a realização de exames de sangue.

“Firmamos parcerias com os laboratórios de União da Vitória e Porto União e deu certo; a fila de espera zerou e com isso mais qualidade de vida à população”.

O prefeito conta que embora administre a cidade com uma receita pequena, por outro lado também acontece uma boa relação com os Governos Estadual e Federal junto a canalização de recursos.

Citou reformas no prédio das Secretarias de Educação e Ação Social; também nas praças. Ainda em 2020 acontecerá a licitação para ampliação da iluminação pública, projeto orçado em 400 mil reais e aprovado pela Copel.

Estradas

O prefeito irá pleitear junto ao Governo Estadual recursos para a PR-160 para pavimentar em torno de um quilômetro e meio da localidade da Rondinha, interior do Município. “O que se quer é eliminar o pó e barro na região”.

Em andamento está a pavimentação da rua Costa Carvalho, Pedro Portela e Maria Anisia.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta