FESTA DA COSTELA: Escoteiros garantem mobilidade para visitantes especiais

IMG_8987O Grupo Escoteiro Iguaçu também está presente na Festa Nacional da Costela, só que um tanto diferente dos outros expositores, os escoteiros realizam um trabalho voluntário para ajudar os visitantes que não tem toda a mobilidade necessária para chegar até a festa.

A ideia, segundo o presidente do grupo, Edson Luiz, é realizar o transporte de deficientes físicos que dependem de cadeiras de rodas e muletas até chegar na parte coberta do evento. Contudo, aqui dentro fica à cargo dos familiares acompanharem a pessoa. “Nós queremos ajudar a sair do carro, vir até aqui e passar por alguns obstáculos que tem até chegar no evento”, conta.

O trabalho voluntário segue durante toda a festa. São cerca de 20 voluntários do Grupo Escoteiro Iguaçu. Para quem quiser a ajuda do grupo basta chegar na barraca que fica logo na entrada do evento, num ponto estratégico. Policias, seguranças e familiares podem fazer o pedido.

 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.