FESTA DA COSTELA: Evento terá 96% de estrutura coberta

(Fotos: Mariana Honesko).
(Fotos: Mariana Honesko).

Neste ano, a Festa Nacional da Costela alcança a décima edição. De novo, deve repetir o sucesso das outras edições e, por conta da experiência de uma década, vem com ainda mais qualidade.

Além das atrações, a estrutura deste ano deve garantir um evento limpo, organizado e autossustentável. Conforme Cristiano Silva, do gerenciamento da parte estrutural da 4Play, quem visitar a festa vai encontrar segurança em qualquer ambiente. Inclusive, em caso de chuva. É que 96% da estrutura – são 6.800 metros quadrados – é coberta. A estrutura é montada pela equipe da Eccos Estrutura que no local do evento, o CTG Fronteira da Amizade e todo seu entorno, conta com apoio da organização.

Elogiada no ano passado, a carreta-banheiro vai estar de volta. A estrutura é grande, limpa e individual (embora sejam vários sanitários um ao lado do outro, eles são separados). Todos os ambientes tem papel higiênico e no corretor da carreta, água e papel para a limpeza das mãos.

Todo o parque terá luz. Sim, muita luz. Cerca de 40% da energia elétrica vem da Copel. O restante, é luz própria, gerada pela organização e estrutura. O fomento garante a continuação da festa mesmo em caso de apagão, por exemplo, ou por conta de outro problema no abastecimento da companhia de energia.

A Festa Nacional da Costela é uma promoção da Associação Comercial e Empresarial de União da Vitória (Aceuv) e do CTG Fronteira da Amizade. A realização é da 4Play Produções e o apoio, da Prefeitura e do Visite União.

Material humano

A estrutura da festa conta ainda com a participação de brigadistas, da Polícia Militar e Civil e das equipes de saúde. Haverá delegacia e unidade da PM itinerantes, bem como ambulâncias, o tempo todo pronta para atendimento. São mais de 600 pessoas trabalhando, desde o primeiro dia de montagem até o final da festa, para deixar todos os detalhes funcionando, sem falhas.

Licenciamentos

Tudo, absolutamente, já está licenciado. Isso vale para as questões ambientais e até aéreas. É que para oferecer os passeios de helicóptero – sim, a atração está confirmada – a organização precisa do ok da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). “Como isso tem um registro na Anac, se uma aeronave estiver por aqui e precisar pousas, pode usar a nossa pista”, ressalta Cristiano.

Ecovale

A empresa que presta o serviço de coleta e triagem do lixo orgânico e reciclável, também vai estar presente na festa. A Ecovale vai fazer toda a parte da limpeza do evento – desde a coleta seletiva ao gerenciamento dos residuos. Também será da empresa a responsabilidade pela destinação dos efluentes da praça de alimento e dos banheiros. “A festa gera os redisios. Nós os destinamos corretamente”, explica Cristiano. Todo o residuo de esgoto será recebido pronto na Estação de Tratamento da Sanepar.

Só para se ter ideia: em 2016, a quantidade de residuos seletivos gerado foi maior que o de costela – carro-chefe do evento – servida. “Foram mais de 15 mil quilos”, sorri.

Dinâmica

A estrutura da Festa da Costela começou a ser montada ainda na semana passada. Na ocasião, a equipe da organização trabalhou na limpeza e eventuais reparos das mesas e cadeiras – centenas delas, para o conforto dos visitantes. A prefeitura de União da Vitória, por outro lado, garantiu a limpeza das sargetas pluviais e dos drenos de toda estrutura.

FESTA DA COSTELA

Onde

No CTG Fronteira da Amizade

Quando

Entre os dias 6 e 10

Investimento

Entrada no parque é gratuita

Para saber mais

www.festanacionaldacostela.com.br

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.