FESTA DA COSTELA: Sanepar e Copel trazem contexto lúdico para o evento

SaneparXeXCopelX4Quem visitar os espaços das estatais, Sanepar e Copel, vai encontrar informação de fácil acesso. É que os dois ambientes são bastante pedagógicos e exploram, a partir de desenhos, maquetes, sons e figuras, a trajetória da água e da energia elétrica.

Como água e luz dão choque, os estandes estão distantes um do outro: o da Sanepar, na entrada da Festa Nacional e o da Copel, no meio da estrutura. No da Sanepar, a atração é o ônibus itinerante. Ele fica aberto ao público e quem entra nele, entende o processo rio a rio, desde a captação de água nas nascentes até o tratamento dela, antes de ser novamente dispensada na natureza. É possível ver os efeitos da chuva e, finalmente, da água que também é necessária em aterros sanitários (a Sanepar cuida de três deles no Estado). Ainda, o longe da Companhia tem uma cachoeira artificial e distribuição de água, em copinhos. Na área da festa, a Sanepar dispõe também de um “bebedouro”, ao melhor estilo, “sirva-se à vontade”.

No estande da Copel, os visitantes exploram o caminho da energia, através de situações do cotidiano que expõe crianças e adultos à riscos. São cenas do cotidiano, ilustradas por bonecos e abordadas didaticamente por Izabel e Dayane, da Fabricando Produções, parceria da companhia nesta edição da Festa da Costela. Do estande, as crianças levam para casa o livro “Desafio Elétrico” e um lápis.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.