Maior Festa da Região inicia hoje

Com mais de 7 mil metros de estrutura, a festa é a maior da história

(Fotos: Reprodução).
(Fotos: Reprodução).

A maior da história. Com essa expectativa dos organizadores, começa nesta sexta-feira, 11, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Fronteira da Amizade, em União da Vitória, a 12ª Festa Nacional da Costela. O evento segue até domingo, 13, com diversas atrações.

Além do CTG Fronteira da Amizade, fazem parte da organização da Festa a Associação Comercial e Empresarial de União da Vitória (Aceuv), gestão 4 Play Eventos e Produções e apoio Prefeitura de União da Vitória.

Estrutura

A organização iniciou a montagem da estrutura da Festa no dia 9 de setembro. Todo o espaço reservado para o evento será coberto, sendo 2,4 mil metros de área para os stands comerciais, 2 mil metros de praça de alimentação e 2,4 mil metros para a arena de shows.

Além disso, brinquedos infláveis e outros atrativos para as crianças ganham destaque nessa edição.

A estrutura é considerada uma das maiores da história do evento. “Já começamos a preparar a festa no mês de maio, buscando parceiros, e formas de valorizar ainda mais o evento, e na estrutura é uma das maiores já realizadas”, disse Elmir Metelski, responsável pela 4 Play Eventos e Produções.

A Festa se consolidou com o passar dos anos, se transformando em uma das marcas de União da Vitória. Reflexo disso, o aumento de público e número de expositores do Vale do Iguaçu presentes no evento. “Nesse ano, 80% dos expositores são da região, comprovando que essas empresas acreditam na Festa e no potencial que ela proporciona”, disse Metelski.

Os espaços para os expositores foram comercializados pela Aceuv. E a procura aumenta o otimismo para um grande evento. “Estamos muito felizes em estar na realização de mais uma edição da Festa Nacional da Costela. Nossa expectativa é a de superar o número de pessoas dos anos anteriores, justamente pelas atrações que a festa oferece. Acreditamos no desenvolvimento local e regional por meio da realização de eventos como este”, disse Maristela Calixto, Gerente Executiva da Aceuv.

Shows de ‘peso’

Umas das principais atrações da Festa da Costela são os shows nacionais. E a cada ano, a organização busca novidades e atrações de peso. Nessa edição, um dos maiores Djs do mundo e uma das duplas sertanejas sensação do momento fazem parte da programação.

festa-nacional-costela

Melhor DJ do Brasil e considerado o 13º do mundo pela revista britânica “DJ Mag”, Alok é atração da Festa da Costela nessa sexta-feira, 11. Desde a divulgação oficial de sua participação, a procura por ingressos foi avassaladora, sendo um dos assuntos mais comentados em toda a região.

festa-nacional-costela2

Donos dos sucessos ‘Que sorte a nossa’ e ‘A Rosa e o beija-flor’, a dupla sertaneja Matheus e Kauan, uma das sensações do momento é atração da festa na noite de sábado, 12.

Os ingressos para os shows nacionais podem ser adquiridos de maneira antecipada em diversos pontos de venda e no site oficial da Festa.

Três dias com muita Costela

E o atrativo principal da Festa chega em grande estilo. Para os três dias, serão preparadas 12 toneladas de costela, um trabalho que envolve aproximadamente 50 pessoas. “Contamos com uma grande equipe, que estará mobilizada desde receber a costela, espetar, salgar, lembrando que somente usamos sal grosso para o tempero, e em seguida levar ao fogo”, disse Edson Darci de Paula, o Edinho, patrão do CTG Fronteira da Amizade.

festa-nacional-costela3

Aproximadamente 150 integrantes do CTG estarão mobilizadas nos três dias de Festa. Esse envolvimento vai desde o preparo das costelas, como na preparação dos almoços e jantares, e também dos eventos tradicionalistas que fazem parte da programação. “A maioria do nosso pessoal é voluntário, são pessoas que acreditam na importância e potencial da festa”, afirmou Edinho.

Quem for até a Festa poderá adquirir os kits costela, também no buffet com costela dentro do CTG por R$ 34,90, adquirir costela por quilo por R$ 37,90, além do X-Costela.

Nos três dias de Festa, diversas atrações tradicionalistas fazem parte da programação. As apresentações vão acontecer no palco free, e dentro do dentro do Galpão do CTG, com destaque para o fandango do Os Serranos, na noite de sábado.

Segurança reforçada

Para esse ano, a organização intensificou a segurança para os dias de evento. Haverá somente um acesso para a festa, pelo portal de entrada do CTG onde terá revista feita por equipe de segurança.

Além disso, equipes das Policias Militar e Civil de União da Vitória estarão mobilizadas em todos os pontos da festa para garantir a segurança de quem vai ser divertir durante os três dias.

Potencial turístico

Além do público de União da Vitória e região, são aguardados visitantes de vários estados brasileiros. Com isso, a expectativa da organização é de que o evento contribuía para potencializar o turismo do Vale do Iguaçu.

“Essa promete ser uma das maiores edições da festa, e estamos bastante otimistas para o sucesso, mas, principalmente pela vinda de pessoas de vários estados brasileiros. Será uma grande oportunidade de apresentarmos União da Vitória para os turistas”, disse o Prefeito de União da Vitória, Santin Roveda.

Grupo Verde Vale de Comunicação com grande cobertura

De hoje, até domingo, 13, os veículos do Grupo Verde Vale de Comunicação trazem todos os destaques da 12ª Festa Nacional da Costela. Flashes ao vivo nas programações das rádios Verde Vale FM e CBN Vale do Iguaçu, além de interações com o público que passar pelo stand do grupo.

O programa CBN Linha Aberta deste sábado, 12, será apresentado ao vivo direto do CTG Fronteira da Amizade. A atração comandada por Wannessa Stenzel e Brittes A. Brittes, a partir das 10 horas.

festa-costela-verdevale

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.