Desfile celebra a 13ª Festa do Steinhaeger e do Xixo

Evento segue até domingo, 8, na Praça Hercílio Luz e Estação União

(Foto: Ricardo Silveira).
(Foto: Ricardo Silveira).

Com boa presença de público, o aguardado desfile abriu oficialmente a 13ª Festa do Steinhaeger e do Xixo de Porto União, nessa sexta-feira, 6. Grupos de amigos, entidades, e parceiros, celebraram o início do evento pelas principais ruas do centro de Porto União e União da Vitória.

O desfile começou na Rua Sete de Setembro – em frente ao Banco do Brasil – e cruzou a linha ganhando a área central da vizinha União da Vitória, atraindo olhares atentos de quem acompanhava o evento.

A dispersão aconteceu na Praça Hercílio Luz, onde acontece a Festa até o próximo domingo, 8.

20191206-desfile-festadoxixo-portouniao (9)Atrações

O espaço da festa é todo coberto, desde a Estação União até a Praça Hercílio Luz, com dois palcos para apresentações artísticas e shows previstos para os dias de Festa.

A gastronomia é destaque com vários pontos de comercialização de chopp, xixo e Steinhaeger, essências da festa. Brinquedos para as crianças, artesanato, e muito mais.

20191206-desfile-festadoxixo-portouniao (18)No sábado, 7, e domingo, 8, acontece a Exposição de Veículos antigos, que estreou em 2018 atraindo um grande numero de apaixonados por carros. A exposição tem início ás 9 horas, na rua Siqueira Campos (próximo ao Banco Bradesco).

Turismo em destaque

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, com o apoio de parceiros, promove a 1ª Mostra de Turismo com os municípios da região estarão expondo seus potenciais turísticos para os visitantes.

A ação é um preparativo para o Seminário de turismo que acontece em União da Vitória, no mês de março de 2020.

20191206-desfile-festadoxixo-portouniao (65)CBN Linha Aberta ao vivo, direto da festa

A partir das 10h30 deste sábado, 7, a tenda da comunicação do Grupo Verde Vale de Comunicação estará ao vivo, transmitindo o que de melhor acontece no evento.

A equipe de jornalismo estará por lá, na transmissão do programa CBN Linha Aberta, pela CBN Vale do Iguaçu 106.5 FM.

Fotos: Ricardo Silveira

0 COMENTÁRIOS