E já começou as modificações na Estação União. O local deve abrigar entre os dias 06 e 08 de dezembro mais uma vez a Festa Nacional do Steinhaeger e do Xixo, que neste ano promete ainda mais novidades.
Além de farta gastronomia, apresentações artísticas vão movimentar os três dias de festa.
O evento resgata as tradições germânicas do município e região. A programação para este ano conta com: Desfile de Carros Alegóricos; Barracas Típicas com venda de produtos coloniais, Artesanato, Souvenires; Apresentações Folclóricas; Bandas Alemãs; Concurso da Rainha e Princesas da Festa; Encontro Interestadual da Terceira Idade; Gastronomia Típica, entre muitas outras atividades. Os
principais atrativos do evento são o Steinhaeger, bebida destilada produzida em Porto União, intitulada Capital Estadual do Steinhaeger, e também o Xixo, conhecido em outras regiões como espetinho, aqui o Xixo é servido em espetinhos de arame e possui um tempero inigualável.
Sexta-feira – 6/12/2013
18h – Desfile de abertura
Palco 1
21h – Rogerio Magrão e banda
24h – Encerramento
Palco 2
19h – Abertura da festa
21h – Orquestra Continental
24h – Encerramento
Sábado – 7/12/2013
9h – Encontro de bicicletas antigas
10h – Desfile
Palco 1
17h – Orquestra Continental
21h – Banda Indústria Musical
24h – Encerramento
Palco 2
10h – Abertura da festa
13h – Banda Brilho da Lua
17h – Musical Talento
20h – Chegada do Papai Noel
21h – Orquestra Continental
24h – Encerramento
Domingo – 8/12/2013
Palco 1
16h – The Odatos
19h – Banda By Brasil
24h – Encerramento
Palco 2
10h – Abertura da festa
12h – Musical Talento
15h – Apresentações Folclóricas
21h – Orquestra Continental
24h – Encerramento
Serviço:
Mais informações: www.festadosteinhaeger.com.br

