Grupo Evolution de Porto Vitória proporciona noite tipicamente alemã

Evento foi realizado na noite deste sábado, 25, atendendo todos os protocolos sanitários de combate a Covid-19

Atendendo a todos os protocolos sanitários de combate a Covid-19 impostos pela Vigilância Epidemiológica,  o Grupo de Danças Evolution de Porto Vitória, proporcionou na noite deste sábado, 25, evento tipicamente alemão.

(Fotos: Wannessa Stenzel)

O público ficou encantando durante a realização de mais uma edição do Jantar Alemão, promovido pelo grupo.

 


 


O evento, que já está na sua VI edição, aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Luterana Porto União, reunindo música e gastronomia alemã.

O músico Fritold Baumann (Bubi) animou a todos com as boas canções da cultura alemã.


O jantar foi tipicamente alemão.

Além de arrecadar verbas ao grupo, a intenção também foi a de fomentar a cultura alemã. Há quase duas décadas, o grupo leva o nome de Porto Vitória para diversas cidades do País.

De acordo com a Coordenadora do Grupo Evolution, Márcia Terezinha Naconiecni Baumann, o grupo necessitou de uma pausa nos ensaios por conta da pandemia. Os integrantes do Evolution possuem idades variadas, desde a mais tenra idade aos mais experientes. Márcia também é a coreógrafa e a principal entusiasta do grupo.

O trabalho é voluntário, cujo único intuito é reascender a arte e popularizar a dança. Para se ter uma ideia, já foram contabilizadas mais de 200 apresentações do Grupo Evolution nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em mais de 25 cidades diferentes.

O Evolution ousa em suas apresentações que vai desde pirâmide humana a cultura germânica.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.