1ª Caminhada Ecológica e Cultural da Erva-mate recebe mais de 350 participantes

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Na manhã de domingo, 6, foi realizada a 1ª Caminhada Ecológica e Cultural da Erva-mate. O percurso foi realizado na Rota do Salto D’Água Verde, concentração no Parque de Exposições Ouro Verde.

Após o aquecimento e alongamento, os 389 inscritos foram acompanhados por guias pela rota, com estrutura e segurança necessárias. Dentre os participantes, 175 eram de outras cidades como São Paulo, Curitiba, União da Vitória e região. O lucro das vendas de café da manhã e almoço para os participantes serão revertidas para a Associação dos Ovinocultores.

O evento contou com exposições, artesanatos, rodas de chimarrão e produtos ervateiros, como o picolé de erva-mate. O diretor de turismo, Eder Chagas Antunes, explica que o intuito do evento foi promover o turismo em nosso município. “Incentivar a prática esportiva e de entretenimento no meio ambiente e movimentar a renda de produtores e vendedores da região foi alcançado, o resultado foi muito positivo”, comenta.

O evento foi organizado pelo Governo do Município de Canoinhas, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comercio e Turismo, e contou com o apoio da Associação de Cooperação e Apoio ao Turismo Rural, Anda Brasil e Caminhos do Contestado.