Fim de semana com o Família no Parque em Canoinhas

O Família no Parque chega a sua décima edição. (Foto: Reprodução).
O Família no Parque chega a sua décima edição. (Foto: Reprodução).

O final de semana está repleto de atividades! Amanhã, dia 23, acontece o primeiro BMX Street Jam, na pista da Praça Miguel Procopiak. O evento contará com manobras radicais de BMX e será dividido em três categorias: iniciante, amador e profissional. O BMX Street Jam é uma realização do Clube Canoinhas Bike Team e conta com apoio da Prefeitura do Município de Canoinhas, por meio da Assessoria da Juventude e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL).

Outro evento que acontece neste sábado e tem o apoio da prefeitura de Canoinhas, por meio da FMEL, é a abertura da 3ª Copa Norte Cinquentinha. São oito equipes que entram em campo a partir das 14h45 no Estádio Municipal Benedito Therézio de Carvalho. No primeiro jogo a equipe Serju/Mafra enfrenta União Vila Prohmann/São Mateus. Às 16h40, o Olaria/Três Barras joga contra Rene Auto Peças/Mafra.

“Estamos apoiando a competição com toda a estrutura necessária para o torneio, com troféus e medalhas”, informa o prefeito de Canoinhas, Beto Passos.

No domingo, as atividades esportivas continuam com o III Campeonato Intermunicipal de Vôlei de Praia. As disputas acontecem na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc) a partir das 8h do domingo. Dez duplas estão na disputa.

O projeto Família no Parque chega a sua décima edição neste domingo. Organizado pelo Governo do Município de Canoinhas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e entidades parceiras, o evento é alusivo ao Dia Mundial da Água e também ao Dia Internacional da Mulher. “Estaremos conscientizando sobre o uso correto da água, em parceria com a Casan, distribuindo panfletos com dicas e informações”, comenta o secretário do Meio Ambiente, Hilário Kath.

Com o objetivo de promover o crescimento do esporte feminino, bem como a interatividade social, o Município vai realizar o Torneio Intermunicipal de Futebol Feminino alusivo ao Mês da Mulher, que terá seis equipes: Divas (Papanduva), Fenix (Canoinhas), PJC Projeto Jovens Craques (Três Barras), Parma (Canoinhas), Juventude (BVT) e CAIC (Três Barras).

O Família no Parque terá muita música com artistas locais, churrasqueiras liberadas e contará com venda de sorvete e bebidas, pela Associação Catarinense de Deficientes (ACD), e venda de espetinhos pela Comunidade Terapêutica “Caminhos do Sol” (ARAD) e Vicentinos.

Prefeito Beto Passos lembra da importância da promoção de eventos esportivos, de lazer e cultura: “essas atividades permitem às pessoas novas experiências de transformação de cada um, contribuindo para a formação social”.

Serviços

O quê? Família no Parque

Quando? Domingo, dia 24

Onde? Parque de Exposições Ouro Verde

Horário? a partir das 9h

Atividades

  • Brinquedos
  • Apresentações artísticas
  • Maquiagem e pintura facial
  • Exposição de Apicultores
  • Grupos de artesanato
  • Venda de sorvete, bebidas e espetinho
  • Aferição de pressão arterial
  • Chimarrão patrocinado pelas ervateiras de Canoinhas
  • 9h Torneio Intermunicipal de Futebol Feminino alusivo ao Mês da Mulher

Atrações artísticas

9h – Kaminski e seu teclado

9h30 – Enri Marques

10h – Mauro

10h30 – João Marcelo Padilha

11h30 – Os Amigos da Querência

13h – Toques de Fé (Marlon Danilo)

13h30 – Matheus

14h – Apresentação da Invernada Artística de Major Vieira e Dança do Facão de Canoinhas

14h15 – Urban Style

14h20 – Larissa e Samara

15h – Margarete Alegri

15h20 – Toni Marcos e Adriano

O quê? BMX Street Jam

Onde? na pista da Praça Miguel Procopiak

Quando? 23 e 24 de março (sábado e domingo)

Horário? O treino livre da categoria iniciante começa às 9h com início da competição às 11h. Os treinos da categoria amadores iniciam às 16h com final no domingo, a partir das 10h. A categoria profissional tem início às 13h do dia 24.

O quê? III Campeonato Intermunicipal de Vôlei de Praia

Onde? No SESC

Quando? Horário? Domingo, 24.

Horário? 8h30.

O quê? 3ª Copa Norte Cinquentinha

Onde? Ditão

Quando? Sábado, 23

Horário? A partir das 14h45

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta