MAHÁ: campeã do reality Estrelas do Sul

Banda representou o Vale do Iguaçu na 1ª edição do evento se destacando entre as mais de cem inscrições vindas de todo o Sul do Brasil. Artistas vislumbram um recomeço após pausa decorrente da pandemia

(Divulgação/Maha)

‘start’ da Banda Mahá do Vale do Iguaçu aconteceu em 2019. A união dos músicos, a divulgação do repertório e o encaixe para a agenda de shows pela região os tornou conhecidos.

Foi então que entre um show e outro veio a pandemia da Covid-19 e as restrições sanitárias para evitar o contágio pela doença respiratória. A agenda dos músicos necessitou de uma pausa.

Ninguém tinha a certeza de quando aconteceria o retorno de eventos para que a Mahá pudesse levar a alegria musical ao público.

Segundo o gaiteiro de nome artístico Tucano, o ano de 2020 entristeceu aos artistas daquele que seria o início do sucesso da banda local.

“Cada um de nós tem outras profissões e retornamos para elas até que a situação da pandemia nos permitisse o retorno de ensaios e de shows. Estávamos otimistas”, afirma.

Rodrigo Uss, também gaiteiro da Mahá, disse que a luz para o recomeço da banda aconteceu em outubro do ano passado, quando foi divulgado o reality show musical Estrelas do Sul.

“Não tínhamos certeza se participaríamos do programa por conta de nossos empregos aqui na cidade e o deslocamento para as gravações do programa em Irati. Porém, tudo colaborou para a nossa presença no programa, pois já estávamos selecionados entre as mais de cem bandas inscritas de todo o sul do Brasil. Foi então que entramos de cabeça”.

As gravações do programa tiveram início em 8 de outubro de 2021. O intuito seria selecionar bandas gaúchas com o objetivo de revelar a nova estrela do sul do País.

Integrantes participaram do Programa Linha Aberta na CBN Vale do Iguaçu, no sábado 15. (Ronaldo Mochnacz)

Foram quatro jurados renomados na música regional gaúcha que selecionaram os melhores grupos, passando por fases até a grande final, que aconteceu no dia 12 de janeiro, na cidade de Irati (PR).

“Ainda não acreditamos que fomos campeões. Me emociono só de lembrar. Já assistimos ao vídeo da vitória inúmeras vezes. Só temos a agradecer a todos que votaram e acreditaram em nós”, disse o vocalista Anderson Telles.

A banda Mahá conquistou o primeiro lugar e ganhou R$ 15 mil e mais uma gravação em audiovisual. A banda teve como técnico Victor Pedroso (do Portal Gaúcho), que participou do programa ao lado de mais três jurados: João Luiz CorrêaRegis Marques (do grupo Rodeio) e Leko Bertoldo.

Maha nos estúdios da Verde Vale FM com o locutor Marco Aurélio, no último sábado. (Ronaldo Mochnacz)

A transmissão da final foi ao vivo e o público votou para quem seria o campeão. O programa foi idealizado pelo iratiense Paulinho Pezak, criador do perfil Santo Fole, que faz sucesso nas redes sociais com dublagens bem-humoradas. Ao todo, foram 117 bandas inscritas no programa e apenas 20 dessas foram selecionadas para participar da gravação realizada no Park Dance.


Conheça todos os integrantes da banda Maha

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.