Matheus Ilt estreia logo mais no GNT

Morador de União da Vitória virou sensação na web e garantiu uma vaga como apresentador na TV

Matheus Ilt é de União da Vitória e estreia seu programa no GNT
Matheus Ilt é de União da Vitória e estreia seu programa no GNT

Ele é cheio de virtudes e talentos. Não poderia estar em um lugar diferente. Tantos predicados arrebatados ao longo da juventude colocam Matheus Ilt (uma abreviatura do sobrenome completo, Iltchechen) como apresentador do Arrasta Móveis, programa que estreia hoje, 4, às 21h30, no GNT, horário nobre da televisão.

Matheus, paranaense de União da Vitória tem 25 anos e é formado em jornalismo pelo Centro Universitário de União da Vitória – UNIUV, vai seguir a linha do programa e, no Arrasta, promete levar suas reformas e dicas já ensinadas na internet também para a televisão. Dono do canal ‘Senta que lá vem reforma’ (aliás, esse é seu bordão) no YouTube, Matheus ensina como fazer pequenas mudanças em casa, usando dicas e soluções simples – e preço bem em conta também. O influenciador mostra ainda como transformar ambientes sem personalidade e pouco funcionais em locais aconchegantes.

matheus_ilt_estreia_programa_na_gnt_uniao_da_vitoria_1No estilo makeover, o programa no GNT trará a transformação de um ambiente da casa de um personagem por episódio (serão dez nesta primeira temporada). A grande novidade, no entanto, fica por conta do formato. Em tempos de pandemia e de isolamento social, tudo é feito à distância.

“O programa é baseado nos três pilares que eu uso nas minhas reformas: iluminação, plantas e pintura. Eles mudam muito, transformam um ambiente. Por segurança, não faremos nada que envolva elétrica, uso de escadas ou de outros materiais que possam colocar as pessoas em risco, resultar em acidente doméstico”, detalhou Matheus em entrevista para a Gazeta do Povo. As gravações começaram em julho.

Outra novidade foi o fato do agora apresentador, transformar a nova casa em São Paulo, para onde mudou-se recentemente com o namorado Célio Olizar, que atua como “cinegrafista” do programa, no estúdio de gravação que ele e Matheus improvisaram própria casa.

“Morávamos em União, mas desde 2017 estávamos em Curitiba e morávamos num apartamento alugado onde Matheus fez todas as transformações de ambientes que ele postou no Instagram dele e que levaram ele a estar onde está hoje”, compartilha, orgulhoso, Célio.

 

Dos celulares, que deram lugar às câmeras, às luzes, tudo foi montado na sala do novo apartamento – cujas marcações com fita no piso garantem que todos os elementos e equipamentos estejam em seu devido lugar a cada gravação. “Estamos muito animados e esperamos que dê tudo certo”, diz o namorado e fã de Matheus.

Com muita dedicação, Matheus e a equipe do GNT prepararam uma estreia muito bacana do programa, com dicas fáceis para quem quiser acompanhar e colocar a mão na massa em casa. Perguntado sobre a expectativa hoje, ele disse: “Não estou nem pensando na estreia por conta do nervosismo. Estou torcendo que dê tudo certo hoje e nos próximos programas”

 

NÃO PERCA!

O ‘Arrasta Móveis’ vai ao ar às terças-feiras, às 21h30, pelo canal GNT, com coprodução da Conspiração Filmes. A direção é de Bárbara Magri e Vicente França. As gravações são feitas nas quintas e sextas-feiras.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta