Palestra artística em “Travessia e o Encontro com a Arte”

·
Atualizado há 10 anos

Por Tadeu Ribeiro 

A disciplina para transformar decisão em estilo de vida exige coragem. É por essa razão que me posiciono como instrumento para criar o trânsito entre essa ideia e sua materialização. A Palestra Travessia e o Encontro com a Arte, leva ao palco o processo de construção da arte que desenvolve as potencialidades do individuo com a proposta de desenvolver a espontaneidade para ajudar a solucionar situações do dia a dia.

Definir o sentido das coisas é consumação de fatos que nos leva para as conseqüências dos atos. Como a palavra é uma das formas que nos mostra o caminho, é a ela que eu recorro para encurtar o hiato entre a sensibilidade e a razão. Na materialização de estilo e linguagem usada pala globalização, a natureza do homem fica entre a pergunta e a resposta, e nesse entremeio a supremacia da arte usa o gesto como linguagem cinesiologica que valoriza o ser humano.

Partindo do princípio de que o processo educativo tem como objetivo desenvolver as potencialidades do individuo, devemos, portanto utilizar recursos que favoreçam a expressão e a autoafirmação.

A mesma arte usada como exercício que alimenta a alma, é persuasão de necessidade de explorar as estratégias e o mecanismo do homem a fim de atingir seus objetivos.

Através desta arte, testamos nossa potencialidade e a nossa intencionalidade. Travessia e o Encontro com a Arte nos mostra também os valores de culturas étnicas através da dança, e esta nos lava a emancipação.

Muita luz para todos.

Tadeu Ribeiro, diretor de ballet de repertórios e escritor.