Projeto “A gente não quer só cinema” volta com exibições de documentários

·
Atualizado há 14 anos

Com a exibição do documentário, Miss Representation, o projeto “A gente não quer só cinema” será retomado, em União da Vitória, nesta terça-feira, 5. A apresentação acontece às 19h30, no Cine Teatro Luz.

Após a exibição do documentário, a secretária de Formação Política Sindical da APP-Sindicato, Janeslei Aparecida Albuquerque, fará um debate a respeito da cultura de violência contra as mulheres – o Paraná ocupa o 3º lugar no Mapa da Violência, em 2012 e União da Vitória é o 46º município do País entre os 100 com maior número de mulheres assassinadas, segundo documento da CPMI, que investiga a violência contra as mulheres no Brasil.

A exibição do documentário Miss Representation, não é apenas para dar início à nova temporada de filmes e documentários no projeto, mas também uma forma comemorar às conquistas das mulheres em denúncias a violência feminina.

“A gente não quer só cinema”

Esse é um projeto de cinema e debate do Coletivo Feminista e Anti-homofobia da APP-Sindicato de União da Vitória, que apresentará de março a novembro de 2013, no Cine Teatro Luz, nove filmes com temáticas específicas na perspectiva de subsidiar o debate sobre o sexismo, racismo e homofobia.

A ideia central do projeto é, além da exibição dos filmes, promover o debate, com a participação de educadores especialistas da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras (Fafiuv) e da Educação Pública do Paraná, militantes do movimento negro, feminista e LGBT, aos educadores da rede estadual e municipal de ensino e estudantes.

O projeto tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura de União da Vitória.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!