SIM receberá doação de R$ 80 mil durante a Festa da Costela

·
Atualizado há 10 anos

C:Userscarolina.araujoDesktopPROJETOS KLAUS3280_PROJETO RES
(Foto: reprodução).

O engenheiro e arquiteto Klaus Piper informou esta semana que fará a doação da planta arquitetônica orçada em R$ 80 mil do prédio que será sede do Instituto Sempre Incentivando Música (SIM) às margens do rio Iguaçu, em União da Vitória.

Responsável também pela assinatura dos projetos de revitalização de várias praças em União da Vitória, Piper se disse envolvido com a causa social do projeto e que não poderia ficar de fora do rol daqueles profissionais que emprestam apoio à obra.

Para oficializar a doação, uma cerimônia será realizada no sábado de manhã (13), às 11h, no estande da Associação Comercial e Empresarial de União da Vitória (Aceuv) na 7ª Festa Nacional da Costela.

De acordo com o presidente da Aceuv, Caíque Agustini, o ato também significa o apoio da instituição para que o importante projeto social e musical realmente seja efetivado no município.

O projeto prevê a construção dentro do parque “Caminhos do Iguaçu”, às margens do rio, de um edifício com 3.537,25m2 específico para aulas gratuitas de música até como extensão de projetos de contra turno escolar. “Foi concebido respeitando o retorno sazonal das águas do rio Iguaçu, o que é mais um dos diferenciais desta obra que considero por suas particularidades como única no Brasil”, definiu Piper.

O prefeito Pedro Ivo Ilkiv, que tem dado atenção especial ao projeto, pretende apresenta-lo até outubro no Ministério da Cultura. “A doação que o Piper fez só nos ajuda a conseguir recursos para esta importante obra”, observou o prefeito.