União da Vitória cumpre agenda de aniversário

hasteamento-uniaodavitoria-evento
(Foto: Jair Piloto Nunes).

As comemorações do aniversário de 125 anos de emancipação político-administrativa de União da Vitória começaram cedo, com o hasteamento das bandeiras na Praça Coronel Amazonas, no centro da cidade. Autoridades civis, militares e eclesiásticas, além de alunos da rede municipal compareceram em massa para o evento. O prefeito Pedro Ivo, em pronunciamento oficial destacou o papel da cidade irmã Porto União no desenvolvimento de União da Vitória. “ Esta ‘criança’ ainda tem muito chão pela frente. Somos um município jovem com sonhos, aspirações e desejo de futuro, mas o principal, já temos: os melhores munícipes do mundo. Sendo assim caminhamos com confiança rumo ao futuro”, disse o prefeito.

Câmara dá seu presente

cheque-uniaodavitoria-camaraA manhã desta sexta-feira, 27, foi dedicada a uma solenidade em tom informal no plenário da Câmara de Vereadores de União da Vitória. Os vereadores oficializaram o repasse na ordem de R$ 300 mil, que serão utilizados pela administração para a compra de uma UTI móvel para o município  e uma Van, exclusiva para o deslocamento dos paratletas de União da Vitória. O Vereador Ziliotto Daldin, presidente da casa, disse que a economia está frutificando e muitos outros repasses virão durante o ano. “Estamos fazendo nossa parte, a estrutura do Poder Legislativo é enxuta e com economia, podemos fazer repasses para auxiliar o município.

O prefeito Pedro Ivo agradeceu e destacou a parceria entre os poderes. “A Câmara e todos os vereadores têm sido muito parceiros. É muito bom poder contar com a austeridade e o trabalho sério dos vereadores”, elogiou. A solenidade rápida terminou com a foto oficial da entrega do cheque simbólico e a entoação do “parabéns”, em homenagem a União da Vitória.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta