“Duas pessoas que me mostraram o amor na sua mais pura essência”

Rodrigo e Caroline Colissi Rheinheimer faleceram no início de maio por complicações da Covid-19. A história do casal foi marcada pela fé e união

“Um dia conheci o amor. Não pelos meu olhos, mas pelos seus.
Vi o amor nascer e se desenvolver. E há pouco recebo essa notícia horrível.
Um dia ele me falou: “vou casar com ela”. Adolescente, com certeza não demos muita bola na hora, era paixão. Engano nosso.
Era o amor já demonstrado tanto por um quanto por outro. Ela mais tímida e ele o mais educado dos rapazes.
Nós nos distanciamos ao longo dos anos. Mais nunca esqueci de vocês.
Duas pessoas que me mostraram o amor na sua mais pura essência.
Carol e Colissi (Rodrigo) estarão sempre em nossos corações”

O depoimento registrado acima e postado por Rodrigo Luis Nunes, integra as inúmeras homenagens que Rodrigo e Caroline Colissi Rheinheimer receberam nas redes sociais. São as publicações do facebook que revelam também a parceria e a união do casal. Na maioria das fotos eles estão juntos e sorridentes ao lado da filha Rebeca.

Ironia do destino, Rodrigo e Caroline morreram na mesma semana. Ela, partiu antes, no dia 3 de maio, aos 41 anos. Ele, dois dias depois, no dia 5 de maio, com a mesma idade da esposa. Ambos por complicações da Covid-19.

Deixaram a filha, familiares e amigos com o legado de amor ao próximo, gentileza e bondade. Agora, como eles mesmos acreditavam: “eles descansam aguardando a volta de Jesus”.


Uma vida de dedicação ao ministério e a educação

Quem nos ajudou a contar a história do casal foram seus familiares e os colegas da Igreja e do Colégio Adventista de União da Vitória.
Rodrigo era pastor da Igreja Adventista e Carol, como era carinhosamente chamada pelos colegas, era professora da Educação Infantil 3 anos do Colégio Adventista de União da Vitória.

Na religião, estreitaram os laços de amor e fé. Se conheceram ainda adolescentes, aos 17 anos, quando cursavam o Ensino Médio no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), em Taquara (RS), cidade natal de Carol. Rodrigo, também gaúcho, nasceu na capital Porto Alegre.

O casamento aconteceu no dia 23 de março de 2003, na Igreja do IACS, seis anos após o início do namoro. Em 2004, se mudaram para São Paulo, onde Rodrigo cursou Teologia e Administração de Empresas e Caroline Pedagogia no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp).

Chegaram em União da Vitória em 2020 após passarem pelos estados de Rondônia e Amazonas. Ele, sempre atuando com pastor e ela como professora e coordenadora nas escolas adventistas. A vinda para o Vale do Rio Iguaçu se deu para ficarem mais perto da família que reside no Rio Grande do Sul.


A chegada de Rebeca

De origem hebráica, Rebeca significa união, “aquela que une”. Foi esse o nome escolhido pelo casal para dar para a filha. Rebeca Colissi Rheinheimer representou a reafirmação e a materialização do amor de Rodrigo e Carol. Nasceu em 2014, após 11 anos de casamento dos pais. Muito esperada e desejada.


Covid-19

Nos primeiros sintomas da doença respiratória, eles se isolaram e fizeram o teste. O exame de Rodrigo foi positivo para Covid-19. O de Carol, negativo. Três dias depois, o pastor foi hospitalizado com muita tosse e falta de ar, precisando ser intubado. Cinco dias depois, Caroline também foi hospitalizada com os mesmos sintomas. Na segunda-feira, 3, a tarde o quadro da professora se agravou. Ela foi intubada, mas, não resistiu. Dois dias depois, Rodrigo faleceu.

O vírus da Covid-19 foi letal para barrar a história de Rodrigo e Carol. Mas jamais será potente o suficiente para acabar com a linha invisível que existe entre o amor e a fé.


*Love, muito obrigada por tudo!

Hoje, dia 23/03, Estamos completando 18 anos de casados! O que dizer? Muito Obrigada! Agradeço primeiramente à Deus por ter unido nossas vidas. E agradeço ao meu marido por estar ao meu lado vivendo todos os momentos da minha vida. Passamos por momentos difíceis, momentos de aprendizagem, dificuldades, mas também por momentos de muitas alegrias e felicidades, sempre unidos e com muito amor.

Depois de 11 anos de casados Deus nos presenteou com nossa menina Rebeca, e somos cada dia mais felizes!

Love, muito obrigada por tudo, que Deus nos conserve assim, felizes, um amigo do outro, companheiros e um amando o outro cada dia mais. Te amo demais. Feliz 18 aninhos para nós!

*Mensagem publicada por Caroline no dia 23 de março de 2021. Data que ela e Rodrigo completaram 18 anos de casamento


Nos ajude a contar a história daqueles que amamos, e que acabaram perdendo a batalha contra a Covid-19.

São pessoas nossas, da nossa terra.

Queremos eternizar a memória daqueles que um dia foram tão importantes.

Entre em contato com a reportagem!

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.