Warning: mysqli_real_connect(): (HY000/1129): Host '172.30.0.95' is blocked because of many connection errors; unblock with 'mysqladmin flush-hosts' in /var/app/current/www.vvale.com.br/wp-content/db.php on line 1272 “O colaborador é um capital importante para empresa”

“O colaborador é um capital importante para empresa”

Em exclusiva, Glacieli Fyewski, Gestora de RH da Ciabrasnet de Porto União, comemora certificação conquistada pela empresa pelo Great Place to Work

(Equipe Porto União – Divulgação/Ciabrasnet)

A Ciabrasnet – Provedor de Internet Fibra Óptica de Porto União acaba de ser certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work (GPTW) – no português Ótimo Lugar para Trabalhar, referência global no reconhecimento de qualidade da cultura organizacional. A metodologia de avaliação inclui uma pesquisa com os funcionários, que respondem voluntariamente sobre suas experiências no local de trabalho, com os colegas e com as lideranças.

Para obter a certificação, é preciso que os funcionários considerem a empresa um ótimo ambiente de trabalho, opinião confirmada equipe da Ciabrasnet.

Glacieli Fyewski, Gestora de Recursos Humanos da empresa, explanou em entrevista sobre a certificação. Disse que o diagnóstico do Great Place To Work tem a proposta de ser um guia para que as empresas possam identificar novas formas de criar um ambiente organizacional ainda melhor. Segundo ela, as empresas têm uma importante influência na promoção do bem-estar dos seus profissionais.

(Equipe Papanduva – Divulgação/Ciabrasnet)

Confira a entrevista:

Jornal O Comércio (JOC): O que é a certificação Great Place to Work?
Glacieli Fyewski (GF): É uma consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desenvolvimento e inovação. Para nós, esse certificado, nada mais é que a consolidação em saber que estamos proporcionando um ótimo lugar para se trabalhar.

JOC: Por que é importante obter a certificação?
GF: Indica que a empresa é um ótimo lugar para se trabalhar. Para as organizações, esse selo é muito bem visto na comunidade; viramos referência no mercado de trabalho. Para nós, a valorização pessoal faz com que ela se sinta parte da empresa, pois são elas que cumprem as metas e o resultado aparece no dia a dia. Cuidar dos colaborares é resultado que aparece no cliente final.

JOC: Como conseguir o selo Great Place to Work?
GF: Eu conversei com um consultor pelo Great Place to Work sobre como tudo iria funcionar. É uma pesquisa de clima organizacional e que necessitava ter setenta pontos ou mais para obter a certificação. A pesquisa é anônima. Ela expõe como os colaboradores estão vendo a empresa no dia-a-dia.

JOC: As empresas hoje estão preocupadas em atrair talentos?
GF: Com certeza. As empresas devem ser mais atrativas, abertas para as inovações e competitivas para reter esses talentos. O que se busca é um ambiente saudável e amigável. O colaborador é um capital muito importante para a empresa. Ele (colaborador) precisa ter orgulho de estar ali e é responsabilidade do marketing atrair esses novos talentos. A intenção é de um ambiente harmônico e que as pessoas se sintam parte da empresa. Quem é que não quer ser importante hoje em dia, não é?

(Divulgação/Ciabrasnet)

JOC: É possível dizer que, hoje, os funcionários também estão mais exigentes ao escolherem as empresas para trabalhar?
GF: Há um tempo atrás, as pessoas começavam a trabalhar em uma determinada empresa e queriam permanecer nela até a sua aposentadoria. Hoje esse cenário mudou. O colaborador não tem medo da mudança, elas se arriscam.

JOC: O que entra na avaliação da Great Place To Work?
GF: Nessa avaliação é relacionado alguns quesitos, sendo: confiança, credibilidade, imparcialidade, respeito, camaradagem e orgulho. É sobre como o colaborador está visualizado o ambiente de trabalho.

JOC: Na visão de quem é empresário, por que é interessante ter uma certificação da Great Place To Work?
GF: É como se fosse um diálogo diário com os colaboradores da empresa; a partir dali, sabemos como ele pode se sentir bem. O importante é que a pessoa sempre carregue aquele brilho no olhar e aquele friozinho na barriga ao saír de casa para vir para o trabalho.

JOC: É necessário discutir a diversidade e a inclusão nas empresas?
GF: Sim, a diversidade promove um ambiente de trabalho saudável e favorece a troca de experiência em diferentes perfis dos profissionais. Além disso, promove a motivação. Cada um tem o seu jeito de trabalhar, por isso o respeito e a valorização de cada indivíduo.

JOC: O que vem por aí?
GF: Queremos conquistar a certificação entre as cem melhores empresas para se trabalhar no Brasil. O resultado será divulgado em novembro deste ano.


O que é o prêmio Great Place to Work?

Foi pensando nesse tipo de organização, que o jornalista Robert Levering criou, na década de 80, o ranking Great Place to Work. A intenção era colocar em destaque as empresas reconhecidas pelos próprios funcionários como bons lugares de trabalho.


Ciabrasnet

Começou as atividades em 2002 no ramo de manutenção em computadores e comércio de equipamentos. Já em 2009, um dos principais passos da história da empresa foi dado: o nome Ciabrasnet, sendo o primeiro provedor de internet via rádio de Porto União. A tecnologia evolui para a fibra óptica, com expansão do atendimento de Porto União, também em Papanduva (SC), Major Vieira (SC), Monte Castelo (SC), União da Vitória (PR) e Porto Vitória (PR), levando conexões de qualidade e com tecnologia de ponta para os clientes.

 

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.