12 horas de muita resistência

Ultra maratona foi atração esportiva do fim de semana

(Foto: Ricardo Silveira).
(Foto: Ricardo Silveira).

Resistência e muito preparo físico. Promovida pela Associação de Corredores de Rua do Vale do Iguaçu – Acorvali, aconteceu nesse fim de semana no estádio Municipal Antiocho Pereira, em União da Vitória, a Ultra maratona 12 horas.

A competição contou com mais de 100 competidores, que vieram de diversas cidades brasileiras, e também de outros países, como um atleta chileno.

Uma grande estrutura foi montada para a hidratação e descanso dos atletas durante o evento. Cada competidor, programou sua estratégia para suportar as 12 horas de competição.

Cirene Silva, vencedora do geral feminino
Cirene Silva, vencedora do geral feminino

A Ultra maratona chamou a atenção dos que não conheciam o evento, que compareceram durante a madrugada para acompanhar e incentivar os atletas a superarem seus limites.

Para um dos organizadores Anselmo Lima, o sentimento é dever cumprido.

“Fico muito emocionado, pois nos preparamos há muito tempo para realizar o evento, e ao final dele receber os elogios de quem participou e já indicando que estarão conosco no ano que vem, é o sentimento de dever cumprido”, disse.

VENCEDORES NO GERAL

Masculino

1º Volmir Belei – 287 voltas

2º Irineu Vergopolem – 260 voltas

3º Cristiano Radkowski – 250 voltas

Feminino

1º Cirene Silva – 256 voltas

2º Eliane Goretti Venturin Lindo – 218 voltas

3º Denise Pfraffenzeler – 213 voltas

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.