Mais de 800 alunos participam da abertura dos Jogos Escolares de Irineópolis

Os Jogos acontecem em comemoração a Semana da Criança e envolvem alunos do 1º ao 5º ano de toda a rede municipal de ensino

IMG_3132Na manhã de segunda-feira, 7, aconteceu a abertura da primeira edição dos Jogos Escolares de Irineópolis (J.E.I) promovidos pela Administração Municipal, por meio do Departamento de Esportes, em parceria com a Secretaria de Educação para comemorar a Semana da Criança. A abertura foi prestigiada por autoridades, entre elas o prefeito Juliano Pozzi Pereira, a Secretária de Educação Lilian Eliane Batschauer, o Secretário de Administração Sidnei Wagner, Secretaria de Saúde, Giseli Kempinski, a vice-prefeita Circe Neppel Sfair e a Integradora Esportiva da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Canoinhas, Regina Zomer.

Modalidades

Os Jogos envolvem alunos do 1º ao 5º ano de toda a rede municipal de ensino, incluindo escolas de Multisseriadas das localidades do interior do município e também Grupos Escolares Dalmo Edson Sfair e Zélia Milles e os Núcleos Escolares Presidente Adolfo Konder, da localidade de São Pascoal e Guilherme Bossow, do Rio Branco. Os Jogos seguem até a sexta-feira, 11, em comemoração a Semana da Criança com  diversas modalidades esportivas como: Bola ao Cesto; Handebol; Futsal; Caçador; Chute ao gol; Cabo de Guerra; Estafetas e atletismo nas modalidades: 50 metros; 75 metros; 100 metros e revezamento 4x 75 metros e corrida rústica. Segundo o Diretor de Esportes, Amilton Souza, os jogos têm o objetivo de dar continuidade à tradição esportiva do município de Irineópolis. “Cremos que além de buscar resultados, medalhas e conquistas pela pratica de exercícios físicos será alcançado o congraçamento dos alunos de toda a rede municipal de ensino.” De acordo com Souza, a Diretoria de Esportes busca oferecer condições efetivas para o desenvolvimento das competições em um clima de cordialidade e respeito aos princípios esportivos. “Queremos oportunizar aos atletas a integração e cidadania”, disse.

Para a Integradora Esportiva da SDR Canoinhas, Regina Zomer, a importância do evento não se limita apenas ao desenvolvimento esportivo dos alunos, mas também a relevância para a educação das crianças que terão um ganho de experiência que a sala de aula muitas vezes não proporciona.  “Os jogos proporcionam o desenvolvimento de  habilidades esportivas, motiva as crianças a participa da Educação Física. A idéia é maravilhosa, espero que perdure por todos os anos, pois permite um trabalho de base para que o município tenha sempre atletas nas fases finais para competições a nível regional e estadual”, ressaltou.

Os jogos seguem até a sexta-feira, 11, no Ginásio Municipal de Esportes. As crianças recebem lanche balanceado e cuidadosamente elaborado para a semana da criança e incluem: mini pizza, x-salada, cachorro quente, entre outros. As refeições principais como almoço e café da manhã também estão sendo fornecidas pela Secretaria de Educação.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta