Ano para ficar na história em Bituruna

Investimentos em estrutura e conquistas marcaram a temporada

ADAB/Bituruna garantiu a vaga inédita para a chave prata
ADAB/Bituruna garantiu a vaga inédita para a chave prata

Tradicionalmente o município de Bituruna foi reconhecimento por bons valores no esporte. Suas competições sempre foram enaltecidas pelo nível técnico. Mas, o 2019 ficará para a história do município de pouco mais de 16 mil habitantes.

Dono da região

Fazendo grandes jogos desde de a primeira rodada no dia 30 de março quando venceu General Carneiro por 3 a 2, Bituruna já demonstrava favoritismo para a conquista do Campeonato de Futsal da Amsulpar, que fez parte das comemorações dos 50 anos da Associação dos Municípios Sul Paranaense.

O favoritismo foi se confirmando ao longo da competição, que os municípios participantes com grandes jogos, e se consolidando no calendário esportivo regional.

Bituruna faturou o título da Amsulpar
Bituruna faturou o título da Amsulpar

E no dia 20 de junho, a consolidação de uma campanha impecável. Após empate em 4 a 4 no jogo de ida em Cruz Machado, as equipes fizeram um jogo histórico no ginásio Paulo Roberto Geyer.

Com o apoio da torcida, os biturunenses venceram por 8 a 7 e levantaram o troféu de campões da Amsulpar.

Ganhando o Paraná

O futsal biturunense mostrou sua força ao longo do ano. Após a comemoração do titulo do Campeonato da Amsulpar, as atenções se voltaram para a disputa da chave bronze do Campeonato Paranaense de Futsal.

Depois de um primeiro turno com péssimos resultados, a ADAB/Bituruna reagiu no returno, e arrancou para a classificação aos confrontos eliminatórios.

E após cinco anos de participações no Estadual da chave bronze, o objetivo foi alcançado. O dia 9 de novembro de 2019 ficou para a história do esporte biturunense.

Atuando fora de casa, a ADAB garantiu o acesso à chave prata eliminando o Itaipulândia, com duas incontestáveis vitorias, sendo a segunda fora de casa. O time não chegou ao título da chave bronze, mas, o principal objetivo estava alcançado.

Jogos Abertos do Paraná

Bem-sucedida em 2017, Bituruna voltou a receber nessa temporada a fase regional do Jogos Abertos do Paraná (JAPs) – Divisão B. Mais de 1,2 mil atletas de 20 cidades pertencentes a 10ª região, disputaram o evento.

A regional movimentou os quatro cantos de Bituruna, com grandes jogos em duas fases, sendo a primeira de 27 a 30 de junho e a segunda de 5 a 7 de julho.

Corridas em destaque

Um dos eventos que se consolidaram no calendário esportivo de Bituruna, foi o Circuito de Corridas de Rua, que nessa temporada chegou a sua segunda edição com grandes disputas.

Os bairros Nossa Senhora Aparecida, São Vicente e o Distrito de Santo Antônio do Iratim, receberam as etapas do Circuito promovido pela Associação de Corredores de Rua de Bituruna – Acorb.

O evento tem o diferencial na premiação onde cada participante que completar o percurso recebeu uma medalha de participação por etapa, que formou no final do circuito, uma exclusiva mandala.

Itacir Mochnacz no Mundial 24 horas na França
Itacir Mochnacz no Mundial 24 horas na França

Além do Circuito, os atletas biturunenses foram destaques em várias corridas na região, e cidades do país. Teve também o responsável pela Associação, Itacir Mochnacz, disputando em outubro, a 13ª edição da Campeonato Mundial 24 horas na cidade de Albi, localizada no Sul da França.

Vem aí um novo estádio

Bituruna investiu pesado na estrutura esportiva, com o objetivo de fomentar a pratica para a população, além de manter e ampliar o número de conquistas da temporada.

Novo estádio Farid Abraão
Novo estádio Farid Abraão

No início de novembro, a Secretaria Municipal de esportes de Bituruna apresentou o projeto do novo Estádio Municipal Prefeito Farid Abrahão que contará com pista de atletismo oficial.

O investimento será de R$ 400 mil e vai contemplar um campo com medidas oficiais, pista de atletismo com 6 raias, arquibancadas modulares, vestiário, banheiros, área de vendas e estacionamento.

Teve mais….

Além disso, a temporada de Bituruna contou com bons resultados em outras modalidades como o basquete, voleibol, bocha, bolão, judô e Kickboxing. Foram realizadas competições desses esportes no município, que tiveram como objetivo ampliar o público, e incentivas novos resultados.

Se 2019 foi bom, o que esperar para o ano que vem no esporte de Bituruna?

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta