Atleta de Porto União é campeã do Brasileiro Feminino Série A2

Natural de São Miguel da Serra foi um dos destaques da campanha

Miriam (ao centro). (Foto: Vitor Silva/Botafogo).
Miriam (ao centro). (Foto: Vitor Silva/Botafogo).

Natural de São Miguel da Serra, interior do município de Porto União, a atleta Miriam Werle conquistou neste domingo, 31, com a equipe da Associação Napoli Caçadorense, o título do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2.

A conquista veio com uma vitória sobre o Botafogo pelo placar de 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os gols foram marcados por Aninha e Soraya. Pepê marcou para a equipe carioca.

Miriam atuando na lateral direita foi um dos destaques da decisão e consequentemente da campanha da equipe de Caçador (SC).

A campanha do time catarinense foi invicta vencendo todos os cinco jogos da fase de grupos, e nos confrontos eliminatórios deixando para trás Real Ariquemes, Juventus-SP, Real Brasília e Botafogo na grande final.

(Foto: Reprodução).
(Foto: Reprodução).

A trajetória

Até os 14 anos, Miriam morava no interior de Porto União, na localidade de São Miguel da Serra. Era uma das atletas que mais se destacava na equipe de Futsal da Escola Frei Deodato.

(Foto: Reprodução).
(Foto: Reprodução).

Foi quando surgiu a oportunidade de se mudar para a cidade de Caçador e fazer parte de uma equipe de Futsal.

Pouco tempo depois Foi atuar em Blumenau. Mas, por lá, uma estrutura aquém da necessidade, fez com que sua passagem fosse rápida pela cidade, porém, não menos importante.

Foi nessa passagem que a atleta recebeu o convite para atuar na equipe Leoas da Serra, na cidade de Lages. Chegando lá, a estrutura impressionou, além das oportunidades que o clube proporciona às jogadoras.

Em Lages, Miriam também foi destaque em importantes competições.

Foi quando surgiu o convite para integrar a equipe de futebol feminino da Associação Napoli Caçadorense. E o que vem por aí?

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta