Com atuação distinta, FC Porto vira para cima do Caxias

Após atuar mal no primeiro tempo, a equipe voltou melhor para o segundo

·
Atualizado há 14 anos

Com atuação distinta, FC Porto vira para cima do CaxiasUma equipe no primeiro e outra no segundo tempo. Com atuação distinta, o Futebol Clube do Porto venceu de virada o Caxias por 2 a 1 em jogo realizado nesse domingo, 30, no estádio Antiocho Pereira válido pela sexta rodada do returno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense.

Antes da partida, o técnico Adriano Kanaã, optou em escalar o meio campo Gil, improvisado na lateral esquerda, no lugar do suspenso Alisson. Ainda, sacou da equipe titular, o centro avante Fábio Buda, para a entrada do meia Dadá.

O primeiro tempo não teve muitas finalizações de ambos os lados. O FC Porto teve a melhor chance aos 13 minutos, após cobrança de falta de Gil pela direita, o meio campo Dadá cabeceou no canto direito do goleiro. Porem, o auxiliar Clair Dapper assinalou impedimento.

Aos 28 minutos o Caxias conseguiu um contra ataque, a bola sobrou para o meio campo Grafite, que dominou, invadiu área e chutou no canto baixo direito do goleiro Douglas para abrir o placar.

O FC Porto teve a chance do empate somente aos 37 minutos em cobrança de falta do meia Gil, mas a bola tocou no travessão do goleiro Vitor.

Para o segundo tempo, Kanaã alterou a equipe, saíram Yuri e Dadá, entraram Zé e Fábio Buda, respectivamente. E a equipe voltou com outra postura para a etapa final.

Logo aos 12 minutos, após cobrança de falta pela esquerda, a bola desviou e o zagueiro Adriano Sabiá de primeira mandou para as redes, deixando tudo igual no estádio Antiocho Pereira.

A partir daí, o FC Porto foi em busca da virada, mas a ansiedade dos atletas em virar o marcador, fez com que o time errasse muitos passes, proporcionando em alguns momentos o contra ataque para o adversário.

Aos 21 minutos, após bate rebate na entrada da área a bola sobrou para o meia Zé, que com categoria chutou de perna esquerda no angulo direito do goleiro, mas a bola tocou a trave.

A virada do FC Porto veio aos 29 minutos, a bola sobrou para Cavera que invadiu a área pela direita e chutou cruzado, o zagueiro Rudinei tentou cortar e mandou contra. Era a virada da equipe de Porto União.

O FC Porto teve a chance de liquidar o marcador. Aos 43 minutos, bola lançada para Fábio Buda, ele avançou e próximo à área, tentou dar um toque na saída do goleiro, mas pegou mal e recuou para o adversário.

Nos demais jogos da rodada, o Guarani venceu o Hercílio Luz por 1 a 0, o Tubarão venceu por 2 a 0 o XV de Indaial, Concórdia e Imbituba empataram em 0 a 0 e o Juventus próximo adversário do FC Porto, goleou o Biguaçu por 6 a 0.

Agora, o FC Porto se prepara para encarar a equipe de Jaraguá do Sul nessa quarta-feira, 3, no estádio Antiocho Pereira ás 20h30.

DIVISÃO ESPECIAL DO CAMPEONATO CATARINENSE
6º RODADA DO RETURNO
FC PORTO 2 X 1 CAXIAS
Local: Antiocho Pereira, em União da Vitória (PR).
Data: 30/09/2012 (domingo).
Arbitragem: João Fernando da Silva.
Auxiliares: Clair Dapper e Edilaine Costa de Souza
Cartões amarelos: Marcio (Caxias)
Gols: Adriano Sabiá, aos 12/2T e Caveira, aos 29/2T (Porto); Grafite, aos 28/1T (Caxias).

FC Porto: Douglas; Yuri (Zé), Danilo, Adriano Sabiá e Gil; Choco, Uendel, Tarle e Dadá (Fabio Buda); Alan e Caveira (Fernando). Técnico: Adriano Kanaã

Caxias: Vitor; Maicon (Bahia) (Amadeu), Marcio, Rudnei e Thiago Lira; Paulo Leomar, Welton, Lucas Dutra e Grafite; Marcelo e Pablo (Diego). Técnico: Antonio Lucas.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!