Com um a mais, Operário fica no empate em casa com o Londrina

Fantasma chegou ao quarto jogo seguido sem vencer no Estadual

·
Atualizado há 2 anos

(Foto: André Jonsson/OFEC).

Mais uma vez sem apresentar um bom rendimento em campo, o Operário ficou no empate neste domingo, 20, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa com o Londrina em 1 a 1. O Fantasma chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Paranaense.

Ambas as equipes tem 15 pontos na classificação, sendo o Fantasma em quarto e o Tubarão em quinto.

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram marcados por muitas faltas, jogo concentrado no meio-campo e o Operário apresentando os mesmo problemas de partidas anteriores. Jogadores muito distantes tanto no desarme como na criação e pouca inspiração no meio-campo.

Já o Londrina explorava os contra-ataques principalmente acionando no lado direito o lateral Samuel e o atacante Caprini.

(Foto: André Jonsson/OFEC).

O Londrina teve o atacante Salatiel expulso o que deu a impressão que o Operário poderia se aproveitar de ter um jogadores a mais. Mero engano.

O castigo para o Fantasma veio na reta final do primeiro tempo. Caprini cobrou falta da direita, a bola passou por toda a extensão da grande área e nem a defesa, muito menos o goleiro Simão afastaram a bola que balançou as redes. Era o gol do Tubarão.

Para o segundo, a entrada do colombiano Javier Reina deu mais agressividade ao Fantasma. Mas, a equipe de Ponta Grossa seguia tendo dificuldades na criação para assustar o setor defensivo adversário.

(Foto: André Jonsson/OFEC).

O empate do Operário saiu somente aos 28 minutos com o lateral esquerdo Romário que recebeu na intermediária e chutou de fora da área, a bola desviou ainda na zaga do Londrina antes de ir para as redes.

O Londrina procurou administrar o resultado, além de um jogador a menos o cansado era evidente no Tubarão.

O Operário mesmo com o apoio da torcida seguiu com dificuldades para furar o bloqueio defensivo adversário e não conseguiu a virada. Fim de jogo, 1 a 1 em Ponta Grossa.

O que vem por aí…

O Operário volta a campo no próximo domingo, 27, para enfrentar o Athletico no domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
OPERÁRIO 1×1 LONDRINA
ESTÁDIO: Germano Krüger, em Ponta Grossa
ARBITRAGEM: Rodolfo Toslki, auxiliado por João Brischliani e Vinicius Martins
CARTÕES AMARELOS: Felipe Garcia, Thomaz, Paulo Sérgio, Fabiano, Lucas Mendes e Rafinha (OPE); Salatiel, Matheus Nogueira e Samuel Santos (LON)
CARTÃO VERMELHO: Salatiel (LON)
GOLS: Romário (OPE) e Caprini (LON)

OPERÁRIO: Simão; Arnaldo (Rafinha), Thales, Reniê, Fabiano (Romário); André Lima (Javier Reina), Marcelo, Giovanni Pavani (Schumacher); Felipe Garcia (Lucas Mendes), Paulo Sérgio e Thomaz. Técnico: Ricardo Catalá.

LONDRINA: Matheus Nogueira; Samuel Santos (Luan), Saimon, Augusto, Felipe Vieira; Jhonny Lucas, João Paulo; Mossoró (Marcelinho); Caprini (Zé Pedro), Salatiel e Douglas Coutinho (Thiago Ribeiro). Técnico: Vinícius Eutrópio.