Definido o calendário do tênis de mesa catarinense

Dirigentes se reuniram na Sede Campestre do Centro Cultural 25 de Julho em Porto União

(Foto: Reprodução).
(Foto: Reprodução).

A Sede Campestre do Centro Cultural 25 de Julho em Porto União recebeu no sábado, 8, o Conselho Arbitral da Federação Catarinense de Tênis de Mesa (FCTM). Foram definidos os detalhes das etapas do Circuito Catarinense e Taça Brasil.

O conselho

Vilmar Schindler, Presidente da FCTM conduziu o conselho que contou com a presença de representantes dos municípios de Concórdia, Joaçaba, Joinville e Pouso Redondo. Porto União foi representada pelo coordenador da modalidade Ivo Solanho.

Diretores de equipes de Criciúma, Videira, Rio do Oeste, Rio do Sul, Jaraguá do Sul, Florianópolis, Chapecó e Maravilha, participaram do conselho por  meio de redes sociais.

Foram definidos oito eventos no ano: 2 Etapas ranking/rating e 2 Etapas ranking com dupla inscrição. A pontuação dos eventos estaduais valerá para o estadual e nacional.

tenisdemesa-esporte-calendario-sc (2)As ligas valem pontos para o nacional, o Challenge valerá somente para o nacional e Platinum somente para o nacional (evento nenhum a não ser o Circuito Estadual valerá para o ranking nacional)

O rating contará pontuação no nacional, sendo o rating será o gerado pelo sistema CBTM/WEB, ou seja, quem tem pontuação seguirá e quem não tem iniciará da pontuação mínima da CBTM.

O ranking adulto passará a ser Absoluto A, B, C, D e E.

Nas etapas que a competição seja de ranking com dupla inscrição, a pontuação contará as classificações das duas categorias para o troféu eficiência.

A pontuação do Troféu eficiência permanecerá o da FCTM, com os 16 melhores classificados em cada categoria.

calendario-tenisdemesa-sc

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta