Em jogo dramático, Iguaçu arranca o empate no ultimo minuto

Houve muita reclamação dos jogadores em um dos gols do Araucária

·
Atualizado há 5 anos

(Foto: Jair da Silva "Kiko").
(Foto: Jair da Silva “Kiko”).

Emoção até o fim. Quem foi ao estádio Municipal Antiocho Pereira, em União da Vitória, na nublada tarde de domingo, 6, acompanhou um jogo muito disputado e polêmico no empate em 2 a 2 entre Iguaçu e Araucária, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense – Série C. O empate da Pantera do Vale aconteceu aos 53 minutos do segundo tempo.

O jogo

Mesmo enfrentando o até então líder da competição o Araucária, o Iguaçu se impôs desde o início de jogo, criando diversas oportunidades de gol.

O Iguaçu chegou ao gol antes dos 15 minutos após cruzamento na área, o goleiro afastou, o zagueiro Léo cabeceou e quando a bola estava indo para as redes, Pedrinho acabou finalizando em posição de impedimento. Era a frustração da torcida com o gol anulado.

Aos 17 minutos após cobrança de escanteio para o Iguaçu, o goleiro Eder não conseguiu afastar a bola, e o zagueiro Tosta de cabeça abriu o placar para a festa da torcida iguaçuana.

(Foto: Jair da Silva "Kiko").
(Foto: Jair da Silva “Kiko”).

A primeira etapa foi marcada por diversas reclamações com o trio de arbitragem formado por Marcos Vinícius Soares Martins, Zacarias Chumlhak e Gabriel Witonski Jaskulski.

Para o segundo tempo, o Iguaçu voltou com a mesma postura ofensiva, porém, em alguns momentos deixou espaços para jogadas de contra ataque do Araucária.

O Iguaçu respondia em jogadas rápidas pelas laterais do campo, levando perigo ao gol adversário. Em uma delas, após cruzamento da direita, o atacante Sabiá acabou passando da bola perdendo boa oportunidade.

futebol-iguacu-araucaria (2)

E aos 38 minutos o lance polêmico do jogo. Após contra ataque, a bola sobrou para o atacante Bruno que dominou e finalizou cruzado na saída do goleiro Régis para empatar a partida.

O lance gerou muitas reclamações de jogadores e comissão técnica do Iguaçu que alegaram impedimento do atacante adversário. Porém, os atletas que estavam em posição irregular, não participaram da jogada.

Nos acrescemos da arbitragem novo contra ataque do Araucária, a bola sobrou para o meio-campo Luciano que finalizou na entrada da área no canto baixo direito do goleiro Régis para virar o jogo para o Araucária.

É, mas, com o Iguaçu a emoção é até o fim e aos 53 minutos após cruzamento na área, a bola sobrou para Chimba que de perna direita finalizou no canto baixo direito do goleiro, decretando o empate da Pantera do Vale.

Baixas

Bastante marcado no jogo o meio-campista Bruninho teve dificuldades de criar jogadas de ataque. E se não bastasse, levou o terceiro cartão amarelo, ficando de fora do próximo jogo do Iguaçu. Quem também cumpre suspensão é o lateral esquerdo Peu, expulso após reclamação com a arbitragem.

iguacu-araucaria-futebol

O que vem por aí…

Os atletas que entraram em campo nesse domingo, ganham folga na segunda-feira, 7, retornando aos trabalhos táticos no dia 8. O Iguaçu folga na rodada do próximo fim de semana, voltando a campo somente no dia 20 de outubro contra o Colorado, fora de casa.

RESULTADOS DA RODADA

Iguaçu 2×2 Araucária

Andraus Brasil 4×0 Colorado

Quarta-feira, 9

Verê x Azuriz

Campo Mourão x Cambé

futebol-paranaense-classificacao-0610