Escolinha AME/Formando Talentos finaliza atividades de 2013

·
Atualizado há 13 anos

escolinha-futebol-uniaodavitoriaA Escolinha de Futebol AME/Formando Talentos encerra nesse final de semana suas atividades da temporada 2013. Amanhã acontecem as competições no campo de Futebol Suíço do Conjunto Panorama.

Desde segunda-feira, 16, além dos trabalhos físicos e táticos comandados por Borginho, responsável pela escolinha, os atletas participam de competições que irão definir os campeões no final de semana.

escolinha-futebol-uniaodavitoria2Para Borginho o ano foi positivo, já que a escolinha participou de diversas competições. “Conseguimos participar de vários campeonatos, garantindo bons resultados, comprovando que todos estão realizando um bom trabalho”, afirmou.

Além da prática esportiva, o trabalho tem finalidade social, que é tirar as crianças das ruas. “Nosso objetivo não é formar um atleta, mas um cidadão”, destacou Borginho.

Para fazer parte do projeto o atleta não pode somente ter um bom desempenho dentro de campo, ele precisa também estar bem na escola. “Cobramos boas notas na escola, pois não basta o atleta demonstrar um bom desempenho em campo, mas não queremos que percam o foco dos estudos”, enfatizou.

A Autarquia Municipal de Esportes (AME) apoia as atividades da escolinha disponibilizando material esportivo, além de outros fatores que contribuem para o desenvolvimento do projeto.

As atividades da escolinha voltam somente no dia 13 de janeiro.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!