Fênix voleibol celebra temporada de conquistas

Ao todo foram quatro títulos ao longo do ano

(Foto: Reprodução).
(Foto: Reprodução).

O ano de 2018 para o Fênix de voleibol feminino, foi marcante. A equipe que conta com atletas da região, se destacou em várias competições, fazendo com a modalidade voltasse a ser competitiva.

A trajetória

Tudo começou no mês de fevereiro, quando o objetivo era participar de uma competição em Canoinhas, mas não havia atletas suficientes. Foi então que o técnico e fundador do Fênix, Adilson Bueno, começou a convidar atletas da região para integrar o projeto.

Foram reunidas atletas de Canoinhas, União da Vitória e Papanduva. Todos se conheceram no dia do campeonato, 30 minutos antes da primeira partida. E o resultado foi surpreendente.

Na disputa da Copa Brazucas, o Fênix foi o campeão. Um time que se formou de uma hora para outra, já conquistava seu primeiro título.

A segunda competição foi na cidade de Mafra, onde a equipe faturou o vice-campeonato do Torneio Volleybrass. Em seguida mais uma título novamente em Canoinhas, desta vez na disputa do Torneio Solidário.

fenix-voliebol-esporte (1)Pouco depois, o time decidiu arriscar e participou dos Jogos Abertos de Jaraguá do Sul. A equipe ficou na primeira fase da competição, porém, conseguiu bom aprendizado. “Fomos cientes de que seria um campeonato difícil, muitos times grandes, mas tínhamos a certeza de que faria nosso time amadurecer. Ficamos apenas na fase de grupos, mas ganhamos muita experiência”, diz.

Logo em seguida o Fênix participou do Quadrangular da Amizade em Rio Negro, onde mais uma vez foi campeão. E os campeonatos continuavam, e a amizade e união do time só crescia.

No sexto campeonato da temporada, o Fênix bateu na trave e ficou com o segundo lugar no Intermunicipal de Canoinhas.

E na última competição do ano, a disputa da Tradicional Cup de Voleibol em Rio Negro, onde mais uma vez o Fênix foi o campeão.

TEMPORADA DO FÊNIX VOLEIBOL

8 competições

6 finais

4 títulos

2 vice

35 jogos

25 vitórias

10 derrotas

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta